Hoje a China Vistos vai trazer para você, leitor amante do Gigante Asiático, as expectativas de Xi Jinping para 2019. Este deverá ser um ano de imenso desenvolvimento e estabilidade no ritmo de crescimento econômico da China.

A liderança de Xi Jinping em 2019 será fundamental.

Uma reunião sobre 2019

O Comitê Nacional da Conferência Consultiva Política do Povo Chinês (CCPPC) organizou uma reunião para o Ano Novo de 2019 em Pequim, a capital chinesa.

O presidente chinês, Xi Jinping, também secretário geral do Comitê Central do Partido Comunista da China (PCC) e presidente da Comissão Militar Central, proferiu um discurso importante na reunião acerca das perspectivas políticas e econômicas para o ano de 2019.

Os líderes seniores como Li Keqiang, Li Zhanshu, Wang Yang, Wang Huning, Zhao Leji, Han Zheng e Wang Qishan participaram do evento, juntamente com outros altos membros de partidos não-comunistas, líderes da Federação Nacional de Indústria e Comércio da China, representantes de pessoas sem afiliação ao partido, principais funcionários dos departamentos centrais, membros de diferentes grupos étnicos e pessoas de todos os setores sociais.

Xi Jinping continuará realizando reformas e aberturas econômicas.

2019, que marcará 70 anos da fundação da República Popular da China, é fundamental para garantir uma vitória decisiva na construção de uma sociedade moderadamente próspera em todos os aspectos, de acordo com Xi.

Depois de enfatizar a importância do estudo, inovação e solidariedade, Xi pediu esforços para aproveitar oportunidades no desenvolvimento e enfrentar desafios, bem como para inspirar os membros do Partido e as pessoas de todos os grupos étnicos no país a seguirem lutando para alcançar novas conquistas em 2019.

Ele reconheceu o grande progresso feito pelo povo chinês sob a liderança do Comitê Central do PCC em 2018 e acrescentou que as pessoas tiveram um maior senso de realização, felicidade e segurança.

Xi Jinping promete dedicar esforços para desenvolvimento humano em 2019.

No ano de 2018, que marcou o 40º aniversário do início da reforma e abertura, a melhor festa para a ocasião foi o progresso nas reformas e o aumento do nível de abertura, disse ele.

“Um total de 1.932 planos de reforma foram realizados desde a terceira sessão plenária do XVIII Comitê Central do PCC (em novembro de 2013)”, ressaltou. “Mostramos nossa determinação em levar adiante a causa da reforma e abertura na nova era.”

Com relação a 2019, Xi falou da necessidade de manter a reforma estrutural ao lado da oferta como tarefa principal, tomar medidas decisivas para prevenir e neutralizar os principais riscos, desenvolver tarefas centradas na redução da pobreza, prevenir e controlar a poluição e promover um desenvolvimento econômico sustentável e saudável.

Ele também prometeu esforços em apoio a Hong Kong e Macau para integrar seu próprio desenvolvimento ao desenvolvimento geral do país e manter sua prosperidade e estabilidade duradouras. Ele se comprometeu a trabalhar pelo desenvolvimento pacífico das relações através do Estreito de Taiwan e pediu esforços para construir uma comunidade de destino compartilhado para a humanidade.

A reunião de Ano Novo foi presidida por Wang Yang, membro do
membro do Comitê Permanente do Politburo (CPP) e Presidente da Conferência Consultiva Política do Povo Chinês (CCPPC).

É interessante saber que a República Popular da China vem caminhando com grande estabilidade para se tornar cada vez maior. Que tal conhecer o gigante asiático de perto? Entre em contato com a China Vistos e prepare-se para embarcar em uma viagem inesquecível para esse país fascinante.

Gostou deste conteúdo? Continue conosco também no Facebook!

Por Rafael Queiroz Alves

Fontes: Observatório de Política China, Xinhua

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *