A maior população do mundo também gosta de sair durante os finais de semana e visitar parques para curtir com a família e amigos. Nesse artigo você descobrirá quais os parques temáticos chineses mais conhecidos e que possuem mais atrações para os turistas. Confira abaixo!

 

Parques temáticos chineses

 

Parques temáticos chineses

A China é um país vasto e precisa de locais como parques temáticos para entreter sua população. Portanto, os parques temáticos chineses são de deixar os visitantes impressionados com suas grandezas e atrações. Confira abaixo alguns parques temáticos chineses que valem a viagem:

 

Reino do Oceano Chimelong

 

Parques temáticos chineses

 

Esse parque foi inaugurado no ano de 2004, mas já está no Top 3 parques temáticos mais populares do país. A média de visitantes anual é de aproximadamente 6 milhões. Contudo, o que vale destaque nesse parque é a presença do maior aquário do planeta e também uma das maiores montanhas-russas. Dentro do parque há inúmeros restaurantes, opções de entretenimento, hotéis, etc. O parque encontra-se na região da cidade de Macau e é um dos maiores parques temáticos chineses.

 

Parque Songcheng em Hangzhou

 

Parques temáticos chineses

 

Possui uma média anual de visitantes semelhante ao último parque citado (6 milhões por ano). O parque foca toda a estrutura e a imagem do local no tema do Império Song. O visitante encontrará nesse tema tudo que experimentar no parque, seja a gastronomia, teatros, apresentações de dança e acrobacias, arquitetura e lojas de souvenirs. É considerada por muitos turistas parada obrigatória para quem passa pela cidade de Hangzhou.

 

Parque Safari Guangzhou Changlong

 

Parques temáticos chineses

 

Turistas estrangeiros são conhecidos por adorarem esse parque, ou seja, talvez essa seja uma atração ideal para você, turista brasileiro. A popularidade desse parque é altíssima, pois nele tem um pouco de tudo. No Parque Safari Guangzhou ChangLong, além da atração principal que são os animais e os passeios de safari, o turista poderá encontrar inúmeras atrações radicais, como as montanhas-russas mundialmente reconhecidas, parque aquático, hotéis temáticos, campos de golfe, atrações circenses e outras atividades culturais. O número de animais aqui é enorme e são animais de todo o globo; o parque possui a maior concentração de crocodilos e de pandas gigantes do planeta.

 

Parque dos Dinossauros de Changzhou

 

Parques temáticos chineses

 

Como o nome já indica, o tema desse curioso parque é “dinossauros”. A atração principal do parque é a “Ilha dos dinossauros”, entretanto, são dezenas de atrações dentro desse parque que varia entre jardins elegantes, fontes termais, atrações radicais, atrações aquáticas e, recentemente, atrações de alta tecnologia que impressionam crianças e adultos. Além disso, dentro do parque, encontram-se atrações culturais para quem possui o interesse na era dos dinossauros.

 

Beijing Happy Valley

 

Parques temáticos chineses

 

Não poderíamos esquecer de destacar um parque na cidade de Pequim, portanto, o Beijing Happy Valley é o parque que deve-se colocar no itinerário caso você passe uma tarde livre nessa fantástica cidade. Há inúmeros tipos de atrações nesse parque, como a roda de Apollo, a ala de Cristal, o Shangri-la, o maior passeio de pêndulo do mundo ou até as cidades das formigas. Atrações curiosas que diferenciam o Beijing Happy Valley de todos os outros parques temáticos chineses.

 

Bônus

Maior looping do mundo

 

Parques temáticos chineses

 

Essa montanha-russa chinesa possui o maior looping do mundo e localiza-se no parque “Lewa Adventure”, próximo a Xian, na China. A altura do looping aproxima-se de 60 metros e a velocidade na corrida chega a, aproximadamente, 115km/h. Atrações como essa você encontra apenas em parques temáticos chineses, não é mesmo?

 

Encantou-se pelos parques temáticos chineses assim como a gente? Você pode conhecer pessoalmente com a ajuda da China Vistos. Basta entrar em contato e conhecer nossos serviços!

Gostou deste conteúdo? Continue conosco também no Facebook!

 

Por Leonardo Souza Silveira

Fonte: ChinaHighLights; Topchinatravel; Chinatouradvisors; Travelblog; Chimelong; Flickr; Jetss