Viagens de Julho com a família e/ou amigos é algo cultural aqui no Brasil. Então, que tal arrumar as malas e curtir a China em Julho? Mesmo que seja em cima da hora, ou uma viagem marcada há muito tempo, veja o que você pode esperar da China nesse mês de Julho, tanto no clima quanto eventos. Portanto, seja estudos, negócios, turismo ou qualquer outro motivo de viagem à China, esse artigo pode ser útil pra você. Saiba mais abaixo!

 

Clima e Tempo da China em Julho

 

julho

 

Como a China é um dos maiores países do mundo em extensão, o tempo pode variar de forma muito grande em vários quesitos (umidade, sol, temperatura, etc.). Assim, a China Vistos pode te mostrar em quais cidades o clima estará perfeito para uma visita e quais cidades podem não estar ideais para o turismo, além de apresentar quais cidades estarão com o clima regular. Mas, mesmo que algumas cidades não estejam em sua melhor época, o tempo em geral na China durante o mês de Julho é bom, então não se acanhe.

  • O tempo estará em ótimas condições nas cidades de: Pequim, Harbin, Delingha e Jilin. Nessas cidades, as chuvas estarão escassas, mas, ao mesmo tempo, a umidade estará regular. Além disso, o sol estará presente para deixar sua visita ainda melhor.
  • O tempo estará em condições regulares para uma visita em: Shanghai, Guilin, Macau, Xian, Fucheu, Chengdu e Kunming.
  • O tempo não estará nas melhores condições para uma visita em: Shenzhen, Yunnan, Sanya, Hong Kong, Guangzhou (Cantão) e Hangzhou.

Mesmo que acima estejam as melhores opções para uma visita turística, muitos viajantes estão aqui por outros motivos e a maioria vão para as principais cidades do país. Dado o exposto, veja melhor sobre o que esperar nas principais cidades:

Shanghai

A temperatura estará muito alta durante o mês de Julho em Shanghai. Após o período de calor escaldante, é previsto um longo período de dias em que a cidade estará embaixo de chuvas fortes. Portanto, leve roupa para as duas ocasiões.

 

julho

 

Hong Kong

Assim como Shanghai, ou provavelmente até mais, o calor predominará na cidade de Hong Kong. E o número de dias de chuva também será alto, ou seja, Hong Kong oscilará entre dias quentíssimos e dias chuvosos. Portanto, leve roupas para as duas ocasiões.

 

Pequim

Apesar de também fazer calor em Pequim, a variação de temperatura é maior e as chuvas fortes que geralmente acompanham outras cidades nesse período não passam de chuvas passageiras e também não rotineiras.

 

Eventos em Julho na China

Beijing International Bicycle & Spare Parts Exhibition

É um evento que ocorre na cidade de Pequim e é direcionado aos interessados em feiras de produtos voltados para bicicletas, bicicletas elétricas e equipamentos. Como o evento é na China, as últimas tecnologias nesse segmento estarão presentes.

Data: 7/07/2018 – 09/07/2018
Link: www.bjcycle.com.cn/en/

 

julho

 

China International Diet & Beauty Exhibition 2018

Essa feira é um evento de relevância mundial no segmento de produtos para dietas e emagrecimento. Grandes marcas são expositores nessa feira, que atrai um grande número de empresários, clientes, etc.

Data: 23/07/2018 – 25/07/2018
Link: www.cidbe.com/index.php?lang=en

 

Hologram Dreams

Com efeitos visuais e músicas que trazem o City-pop, CantoPop, Funk e Italo-Disco como plano de fundo para um ambiente decorado no estilo futurista. A entrada é franca.

Local: Shanghai – Xingfu lu, 115.
Data e horário: 21/07/2018 – 21h da noite.

 

julho

 

Music in the Summer Air: Velvet Underground 50th Anniversary Memorial Concert

Outro evento grandioso de música em Shanghai. John Cale e Joey Maramba se apresentarão junto com um punhado de lumineers chineses. Zhang Shouwang, Yang Fan e Yan Yulong, que fizeram algumas das músicas mais importantes de Pequim e uma infinidade de projetos paralelos e solos, vão se juntar como parte da banda Do not Miss.

 

Data: 11/07/2018
Local: Shanghai Symphony Hall – Concert Hall
Horário: 19h30
Link: http://www.247tickets.com/t/velvet-underground-50th-anniversary-concert

 

Festival de lanternas do Rio

Lanternas em forma de dragão são vistas no rio Zijiang, no distrito de Guilin, região autônoma de Guangxi Zhuang, no sudoeste da China. O festival das lanternas do rio cai em 14 de julho, no calendário lunar chinês, e é uma atividade tradicional de oração no Condado de Ziyuan. Milhares de pessoas participaram da cerimônia de bênção e atividades flutuantes da lanterna do rio na quinta-feira.

 

julho

 

Ficou interessado em visitar esse maravilhoso país neste mês? Estará na China neste período? Então não perca as trações que o país tem a oferecer!

Não se esqueça que com a ajuda da China Vistos você pode conhecer a China! Basta entrar em contato conosco e te ajudaremos em todo o processo de visto!

 

Gostou deste conteúdo? Continue conosco também no Facebook!

 

Por Leonardo Souza Silveira

Fontes: Time Out Shangai; N Feiras; Visit Guilin; Onde e Quando.net; Mobilize Brazil; China Daily Asia; A Próxima Viagem

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *