Hoje o blog da China Vistos te apresentará Shandong: a casa de Confúcio! Shandong, uma joia entre Pequim e Shanghai, é a terra natal de Confúcio e berço da antiga civilização chinesa. A simpática província de Shandong tem muitos destinos turísticos interessantes para oferecer, com itinerários clássicos e temas especiais para os mais amplos interesses. Você pode querer apreciar as paisagens litorâneas de Shandong ou dar uma explorada profunda na cultura de Confúcio, por exemplo.

 

Shandong
O clima litorâneo e de primavera da província de Shandong

 

Sobre Shandong

Shandong é uma província muito amigável na parte oriental da China. É onde você pode desfrutar de um cenário natural de tirar o fôlego e notar aspectos de uma história antiga e de uma cultura brilhante. Contém quatro grandes cidades: Qingdao, Jinan (a capital da província), Qufu e Tai’an (Monte Tai), além de alguns outros destinos populares para explorar.

Em Qingdao, você poderá desfrutar das ondas suaves, do vento à beira-mar e provar a famosa cerveja Tsingtao depois de uma viagem relaxante. Qufu, a cidade natal de Confúcio, atrai você pelos seus “Três Locais de Confúcio” e pela proeminência do Confucionismo na ambientação. Em Tai’an, suba o Monte Tai, o mais alto das Cinco Grandes Montanhas da China. Além disso, as belas praias e litorais da Península de Shandong proporcionarão a você ar fresco e lazer.

 

O que fazer em Shandong?

Devido à diversidade enorme de pontos turísticos de Shandong, é mais fácil listarmos aqui o que fazer em cada uma de suas maiores cidades. A exceção é apenas a cidade de Tai’an, que terá como representação seu maior ponto turístico: o Monte Tai.

 

Qingdao: uma bela cidade litorânea

 

Shandong
Visão panorâmica da cidade

 

Localizada ao leste da província de Shandong, Qingdao é cercada por colinas, mares e praias, com um cenário deslumbrante, sempre oferecendo muitas surpresas. Quando estiver em Qingdao, você se sentirá como se tivesse entrado por engano na Suíça. É por isso que a cidade tem o apelido de “Suíça do Oriente”.

Esta bela cidade costeira é conhecida principalmente por sua cerveja Tsingtao e pelo Festival Internacional de Cerveja de Qingdao. Há ainda mais lugares fascinantes: praias ensolaradas, o Monte Lao, o Badaguan Scenic Resort, Little Qingdao Isle, além do símbolo da cidade, o Zhanqiao Pier.

Eventos recomendados: Festival Internacional de Cerveja de Qingdao e Festival Internacional Marítimo de Qingdao.

 

Jinan: cidade das molas

 

Shandong
Jinan: a capital de Shandong

 

Localizada no noroeste da província de Shandong, Jinan, conhecida como Cidade das Primaveras, é a capital da província de Shandong. Em Jinan, você vai saber porque Shandong é conhecida como “amigável”. Os habitantes desta cidade fazem você se sentir bem-vindo.

Existem 72 nascentes registradas, das quais Baotu Spring, Black Tiger Spring, Five Dragons ‘Pool e Pearl Spring gozam de boa reputação. As três principais atrações de Jinan incluem a Baotu Spring, o Lago Daming e a Montanha dos Mil Budas.

Eventos recomendados: Festival das Lanternas e Daming Lake Lotus Cultural Festival.

 

Qufu: berço de Confúcio

 

Shandong se destaca por suas homenagens a Confúcio
Estátua de Confúcio em Qufu

 

Localizada, no sudoeste da província de Shandong, Qufu, o berço de Confúcio, é um lugar repleto de relíquias culturais, e as mais famosas são o Templo Confucionista, a Mansão da Família Confucionista e a Floresta Confucionista, onde você pode obter um melhor entendimento sobre Confúcio.

Localizado no centro da cidade de Qufu está o templo de Confúcio, que foi construído em 478 a. C., com 466 salas e pavilhões. No Grande Salão de Realizações, a principal estrutura do templo, há uma estátua de Confúcio, bem como antigas inscrições em pedra que contam a história da vida de Confúcio em 120 quadros. Adjacente ao Templo Confucionista, encontra-se a Mansão da Família Confucionista, que costumava ser a residência dos descendentes de Confúcio. Hoje em dia você pode encontrar um grande número de documentos e relíquias culturais. A Floresta Confuciana, também chamada de Cemitério Confucionista, é o cemitério familiar de Confúcio e seus descendentes há mais de 2.300 anos e é o cemitério mais bem preservado da China.

Evento recomendado: Festival Cultural Internacional de Confúcio.

 

Monte Tai: Líder das “Cinco Montanhas Sagradas”

 

Monte Tai é um patrimônio mundial da humanidade

 

Localizada no sudoeste da província de Shandong, o Monte Tai, o principal das Cinco Grandes Montanhas da China, é uma montanha de importância histórica e cultural. É reconhecido pela UNESCO como Patrimônio Mundial da Humanidade.

É bem conhecido por sua grandiosa na estrutura. É também um ponto focal para a religião, fornecendo uma base para o budismo e o taoísmo. O pico mais alto é o Pico do Imperador de Jade, a 1.545 metros. Para escalar, você pode começar do lado de trás ou pelo lado norte. Há também teleféricos de ida e volta a partir da frente para os viajantes chegarem ao topo.

Evento recomendado: Festival Internacional de Escalada Tai.

 

Gostou de conhecer Shandong? Então vá à China para visitar a província agora mesmo! Você pode com a ajuda da China Vistos! Basta entrar em contato e conhecer nossos serviços!

Gostou deste conteúdo? Continue conosco também no Facebook!

 

Por Rafael Queiroz Alves

Fontes: China Discovery, Wikipedia, China Vistos, Follow CN, CDNT CT, That’s Qingdao, Hindustantimes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *