Sabemos que a nova era da robotização chegou no país mais populoso do mundo, mas o que fazem os robôs na China?

 

robôs na china 5

 

Já vimos em filmes hollywoodianos que robôs são capazes de coisas inimagináveis, mas até onde vai a ficção e onde começa a realidade? Hoje em dia podemos ver máquinas exercendo atividades para as quais antes era indispensável a presença do homem. Na China os robôs já estão exercendo atividades que nunca pensamos serem possíveis sem humanos para exercê-las. Confira abaixo as principais delas:

 

Médico Robô

 

robôs na china 5

 

Em um ambulatório de Anhui, uma província chinesa, foi implantado um robô com atributos de inteligência artificial que possui capacidades de diagnóstico de pacientes e ainda receita medicamentos para os problemas de saúde. Além disso, ele possui a capacidade de armazenar diagnósticos e receitas de outros médicos, para que possa usar para futuros casos semelhantes. O médico foi desenvolvido pela empresa chinesa IFlytek e possui uma fisionomia humanoide. Vale lembrar que mesmo com suas grandes capacidades, um médico humano deve confirmar os diagnósticos e receitas realizadas por esse robô. Mas seria esse o primeiro passo para que médicos robôs sejam uma realidade na futura medicina chinesa?

 

Robôs garçons

 

robôs na china 5

 

Em mais um exemplo surpreendente de robôs na China, agora essas máquinas estão “invadindo” os restaurantes. Em Shanghai, já é realidade a presença de garçons robôs levando as bandejas com os pedidos até as mesas dos clientes. Muitos registram a cena com fotos e vídeos para exibir em suas redes sociais.

 

Robô professor

 

robôs na china 5

 

As escolas chinesas estão inovando no processo de aprendizado de crianças em formação. A mais recente novidade é o robô professor, um professor não convencional para alunos de jardim de infância, capaz de cobrir matérias como contar histórias e resolver problemas. Ou seja, não se assuste se esses robôs na China avançarem e começarem a dar aula em níveis maiores de ensino.

 

Robô apresentador

A agência de notícias chinesa Xinhua mostrou um robô apresentador com inteligência artificial capaz de simular voz, expressões faciais e gestos de um apresentador humano. Esses robôs na China estão tornando-se queridos pelo público e a tendência de substituir apresentadores humanos só cresce.

 

Robô cozinheiro

A empresa de eletrônicos JD.com montou um restaurante com uma equipe de trabalho quase inteira de robôs. O restaurante se encontra em Tiajin, uma cidade no norte chinês. O nome do restaurante é “X Futuro” e os robôs cozinheiros são capazes de fazer 40 pratos diferentes. Essa empresa é conhecida por ser uma grande investidora em robôs na China.

 

Robôs fabricantes de robôs

A empresa ABB está com planos de construir uma fábrica onde robôs criarão outros robôs na China. O custo de implementação de toda a planta é de US$ 150 milhões, aproximadamente R$ 558 milhões e é bom pensarmos em uma Zion para o futuro.

 

Robôs dançarinos

 

robôs na china 5

 

Para uma maior surpresa, saiba que os robôs na China também sabem dançar e já dançaram mais de mil robôs em conjunto em Cantão. Cada robô tinha 47 cm e o fizeram em total sincronia, digno de uma marca no Guinness Book.

Também ficou surpreso com as coisas que os robôs na China fazem? Então corra para nossa empresa e conheça os primeiros passos para sua viagem ao país mais populoso do mundo.

A China Vistos agradece sua leitura! Visite nosso site e conheça nossos serviços.

Gostou deste conteúdo? Continue conosco também no Facebook!

 

Por Leonardo Souza Silveira

Fonte: ÉpocaNegocios; G1; EXAME; Tecnoblog; Bbc; Sputniknews; Geek; CuriosaMente; Saudeoral

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *