Sempre quis conhecer a China? Pois saiba que o mês de Setembro é um dos melhores do ano para visitar essa potência oriental. Com o fim do verão e o início do outono no país, diferentemente do Brasil, Setembro se transforma no mês ideal para conhecer destinos turísticos importantes da China.

 

destinos turisticos

 

Viajando para China em Setembro

Setembro é considerado um dos melhores períodos para visitar a China porque as altas temperaturas do verão chinês começam a cair, além de diminuírem também as chuvas. O outono no país é bem marcado e pode proporcionar ao visitante paisagens únicas em tons de vermelho e amarelo. Mas não é só o clima que torna Setembro um ótimo mês para conhecer a China. O fim das férias escolares de verão também esvazia os destinos turísticos e os meios de transportes, facilitando a locomoção dos turistas e permitindo passeios mais tranquilos.

No entanto, por ser um país continental, algumas áreas do sul da China ainda podem estar quentes e com dias chuvosos. Por isso, é importante se preparar bem antes de viajar, conhecendo e delimitando bem os pontos turísticos que se pretende conhecer, preparando as malas e toda documentação necessária.

 

Temperaturas nas principais cidades da China em Setembro

Clima das principais cidades chinesas em Setembro
Beijing Shanghai Guilin Guangzhou Hong Kong Xi’an Chengdu
Alta (ºC) 26 27 31 31 33 25 25
Baixa (ºC) 14 20 25 23 22 15 18
Precipitação (mm) 1.9 6.1 3.1 6.8 X 4.2 5.2

 

Destinos turísticos imperdíveis no mês de Setembro

Quer viajar em Setembro? Aqui estão alguns dos melhores destinos chineses para conhecer no próximo mês!

  • Beijing e a Grande Muralha

A capital da República popular da China, e uma das cidades mais populosas do mundo, localiza-se no norte do país. O clima ameno do outono chinês proporciona passeios e caminhadas mais agradáveis na Grande Muralha e nas ruas de Beijing.

 

destinos turisticos
A Grande Muralha da China

 

A China é o segundo país do mundo com mais Patrimônios da Humanidade, apenas atrás da Itália, e Setembro é, certamente, um dos melhores meses para visitar os patrimônios chineses localizados em Beijing e suas proximidades. Entre tais destinos turísticos indispensáveis estão a Cidade Proibida, o Templo do Céu e o Palácio de Verão. Em Setembro, não só as temperaturas estão mais baixas e as chuvas menos constantes, como também a cidade está mais vazia, uma vez que as férias de verão acabaram e os feriados e celebrações do Dia Nacional da China, no início de Outubro, ainda não chegaram.

  • Huangshan, as Montanhas Amarelas

As Montanhas Amarelas são uma cordilheira localizada no sul da província de Anhui, no leste chinês, e são consideradas “o rei das montanhas chinesas”. O outono é a melhor época do ano para apreciar o pôr-do-sol, as belas paisagens, os peculiares picos de granito e os pinheiros de Huangshan. Os turistas também podem desfrutar das fontes de água termal e das piscinas naturais do local, cuja beleza é fonte de inspiração para pintores, poetas e escritores há milhares de anos.

 

destinos turisticos
Huangshan, as Montanhas Amarelas

 

As Montanhas Amarelas foram declaradas Patrimônio Mundial da Humanidade em 1990 e são um dos pontos turísticos mais tradicionais da China. Embora esse destino valha a pena visitar em todas as estações, Setembro é ideal para conhecer as belezas e os mistérios de Huangshan, isso porque a caminhada é mais agradável em um clima mais equilibrado, além da facilidade de assistir ao pôr-do-sol sem as chuvas. No mês de Setembro a temperatura média nas Montanhas Amarelas fica em torno de 14ºC, mas a amplitude térmica é grande entre os dias e as noites.

  • Cidade Velha de Pingyao

Pingyao, também Patrimônio Mundial da Humanidade, foi o centro financeiro da China durante a Dinastia Qing (1644-1911). Localizada na província de Shanxi, no norte do país, a cidade é uma das cidades muradas mais antigas da China e figura em muitas listas entre as melhores cidades muradas do mundo. Preservada através dos anos, é possível visitá-la atualmente e entrar em contato direto com o desenvolvimento da cultura, da sociedade, da economia e da religião da época.

 

destinos turisticos
A cidade velha de Pingyao

 

A cidade ainda não foi totalmente descoberta por turistas estrangeiros, principalmente devido à sua localização mais afastada, e, por isso, os visitantes são majoritariamente cidadãos chineses. Lá os turistas podem conhecer o primeiro banco da China, o Rishengchang Draft Bank, o Templo de Shuanglin e os “Palácios Imperiais” dos empresários: o Jardim da Família Wang, o Parque Changjiazhuang e o Complexo da Família Qiao. Além disso, todos os anos em Setembro, a cidade é palco do Festival Internacional de Fotografia de Pingyao.

E aí, o que você achou destes destinos turísticos? Que tal planejar sua próxima visita à China em Setembro? Não deixe de compartilhar sua opinião conosco nos comentários!

Gostou deste conteúdo? Continue conosco também no Facebook!

 

Por Ana Yamashita

Fontes: China Highlights; China Links Travel; China Travel; China Na Minha Vida

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *