Você deseja viajar para a China? Listamos 5 coisas que você deve saber antes de viajar para a China e garantir que sua viagem seja um sucesso. Confira!

Com o crescimento econômico da China, é cada vez mais comum a busca dos turistas por esse destino. No entanto, é fundamental estar atento a elementos e diferenças de cultura, linguagem e alimentação; já que isso irá garantir que sua viagem seja um sucesso e você não passe nenhum apuro.

Muitas pessoas acreditam que viajar para a China é comer com palitinhos; comprar eletrônicos e roupas baratas; e falar outra língua. No entanto, apesar destes elementos estarem presentes, existem diversas questões que você deve estar atento ao viajar para esse país.

Se você deseja viajar para a China no futuro; está se preparando para viajar para esse imenso país; quer realizar sua viagem de maneira segura e tranquila; deseja evitar problemas antes, durante ou na hora de voltar de viagem; ou mesmo deseja saber tudo que é importante antes de viajar, este artigo foi feito para você. Listamos agora 5 coisas que você deve saber antes de viajar para a China para ter uma viagem tranquila. Confira agora!5 Coisas que você deve saber

5 coisas que você deve saber antes de viajar

Antes de viajar para a China, é fundamental saber que alguns elementos culturais, funcionais e de segurança são diferentes do Brasil, o que exige preparo para que sua viagem seja tranquila. Listamos abaixo 5 coisas que você deve saber para se preparar para sua viagem para a China. Confira agora nossa lista!

1- A Língua do país

Começamos nossa lista das 5 coisas que você deve saber antes de viajar para a China com um dos elementos mais importantes: a diferença no idioma. Na China é utilizado o mandarim, sendo que poucas pessoas por lá falam o inglês.

Mesmo profissionais de hotéis e restaurantes costumam ter dificuldade para compreender totalmente o inglês, o que faz necessário com que você esteja atento a essa questão. Recomendamos que você tenha anotado os nomes dos lugares que deseja ir, o que quer comprar, os endereços e mesmo produtos do dia a dia em chinês.

Saber algumas palavras em mandarim, como “Oi”, “Obrigado” e “Preciso de ajuda” pode ser uma boa dica para que sua viagem seja mais segura e tranquila.5 Coisas que você deve saber

2- A comida chinesa

Outra questão bastante importante é a diferença entre a comida chinesa da China e a “comida chinesa” que conhecemos em nossos fast-foods aqui no Brasil. Diferentemente do oferecido em redes como o China in Box, por exemplo, a comida pode ser preparada na rua e sem muita higiene.

Para aqueles que desejam mais segurança, redes de fast-food e restaurantes são recomendados. É fácil encontrar as redes de restaurantes ocidentais na China. Também é possível encontrar hipermercados e padarias de ótima qualidade.5 Coisas que você deve saber

3- O dinheiro chinês

Também vale estar preparado para usar o dinheiro chinês, já que a grande maioria dos lugares só aceita cartões de crédito do próprio país. Além disso, é bastante difícil encontrar lugares que aceitam cartões de crédito estrangeiro.

Vale a pena ter dinheiro em mãos, já que sacar dinheiro nas ATM (caixas eletrônicos) é bastante simples. Também vale barganhar na hora de comprar qualquer coisa na China. Para eles, esse é um ato importante e sua ausência é considerada desrespeitosa.5 Coisas que você deve saber

4- Transporte Público

Outra das 5 coisas que você deve saber antes de viajar para a China é que o transporte público chinês é eficiente, mas muito cheio. Como o número de usuários é imenso, é comum encontrar trens e metrôs sempre lotados. Apesar disso, você consegue acesso à praticamente tudo usando o transporte público.

Os táxis também são muito eficientes e apresentam ótimos preços. Vale tomar cuidado com alguns taxistas, no entanto, que utilizam taxímetros adulterados. A China conta com sistema de trens muito avançados, permitindo que você se desloque com facilidade pelo país.5 Coisas que você deve saber

5- Restrições da Internet

Sites de redes sociais, em especial as americanas, são restritos e proibidos na China. Esse é o caso do Facebook, do Twitter, do Youtube e de algumas ferramentas do Google.

Apesar da restrição visar evitar o acesso destes conteúdos pelos chineses, os visitantes e turistas também sofrem essa restrição, que é utilizada diretamente na rede chinesa. No entanto, existem meios alternativos para burlar essa restrição, como programas de proxy e VPN.

Outras questões que você deve estar atento em sua viagem

Apesar de listarmos 5 coisas que você deve saber antes de viajar para a China, existem muitos outros assuntos importantes para você conhecer e se preparar. Em nosso site você confere informações sobre vistos; formulários; detalhes de viagens; dentre outras informações importantes.

O que você achou de nossa lista com 5 coisas que você deve saber antes de sua viagem? Já sabia de algum destes elementos importantes? Não deixe de comentar e de fazer suas perguntas ou sugestões. Vamos adorar lhe ouvir!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *