Quer tirar seu visto de turismo chinês? Explicamos o que você precisa saber e quais os passos para tirar seu visto de turismo chinês sem problemas. Confira!

A China tem se tornado cada vez mais atraente para os turistas, sendo o terceiro país mais visitado de todo o mundo atualmente. Por contar com diversos destinos turísticos, como a Muralha da China, o país é muito visado pelos viajantes.

Além de ter diversos lugares lindos para visitar, a economia chinesa evoluiu muito nos últimos anos, o que tornou o país muito interessante para os visitantes. No entanto, para conhecer esse país cheio de mistérios, é necessário o visto de turismo chinês.

O visto de turismo chinês é focado naqueles que desejam conhecer a China a passeio; pretendem aprender mais sobre a cultura do país; querem entender as maravilhas da cultura oriental; ou desejam visitar lugares históricos e impressionantes.

Se você deseja saber mais sobre o visto de turismo da China; está buscando informações sobre como conseguir seu visto; ou deseja entender qual o processo de obtenção dessa documentação, este artigo foi feito para você. Você confere agora tudo que precisa saber sobre o visto de turismo chinês!

Visto de turismo chinês

Visto de turismo chinês – O que você precisa saber

É fundamental destacar que esse tipo de visto é EXCLUSIVO para turismo, não sendo permitido realizar negócios em território chinês, trabalhar ou mesmo estudar no país sem o visto específico para cada caso. Se você deseja saber mais sobre cada tipo de visto chinês, elaboramos um artigo falando de cada um e que você confere aqui.

Visto de turismo chinês

Listamos algumas coisas que você precisa saber sobre o visto de turismo chinês e como tirá-lo. Confira agora:

1- Documentos necessários

Se você decidiu visitar a China como turista, precisará do visto de tipo “L”. Para solicitar esse tipo de visto, são necessários alguns documentos. Confira:

  • Passaporte com validade mínima de seis meses;
  • Formulário do Consulado preenchido e com foto recente em fundo branco;
  • Informações de itinerário (reserva de hotel, passagem de ida e de volta; carta-convite de indivíduo da China), além dos dados de chegada e de saída do país;

2- Preenchimento do formulário

O passo seguinte na obtenção do visto de turismo chinês é o preenchimento do formulário de solicitação, que você encontra neste link aqui.

É importante destacar que o preenchimento do formulário deve ser realizado em letra de forma. Todas as informações do formulário, após impresso, devem ser preenchidas desta forma.

3- Comparecimento ao consulado

O próximo passo é ir até o consulado chinês para entregar toda a documentação. É necessário levar o formulário preenchido; as passagens aéreas; o passaporte válido por pelo menos seis meses; comprovante das reservas e foto 3×4.

O Consulado Chinês fica em São Paulo, no Bairro dos Jardins e não exige agendamento. Vale destacar que não é necessário ir pessoalmente ao Consulado, já que qualquer pessoa pode protocolar o pedido para você.

4- Pagamento da taxa de visto

Depois da entrega dos documentos, será fornecido um protocolo de pagamento para obtenção do visto de turismo chinês.

Salvo em caso de emergências, o visto será entregue em até quatro dias após o pagamento, que deverá ser realizado no banco indicado no protocolo.

Esclarecimento de dúvidas sobre o visto de turismo chinês

Caso você possua alguma dúvida com relação ao processo de obtenção do visto de turismo chinês, é possível entrar em contato com a Embaixada da China no Brasil.

O site da Embaixada é esse aqui. A sede da embaixada fica em Brasília, mas é possível tirar dúvidas pelo número 61 2195-8200 ou no e-mail chinaemb_br@mfa.gov.cn.

O que você achou de saber mais sobre o visto de turismo chinês? Não deixe de comentar ou de fazer sugestões. Vamos adorar lhe ouvir!