Quer saber mais sobre os tipos de vistos chineses existentes? Explicamos as diferenças e os diversos tipos de vistos chineses que existem. Confira!

A China é um dos países que mais crescem no mundo. Além disso, é também o país mais populoso da terra e um dos maiores do mundo em extensão territorial. Sua economia é também uma das economias em maior expansão.

Além disso, também é um país de cultura muito rica e que possui uma infinidade de belezas naturais e monumentos para conhecer.

Para aqueles que desejam conhecer esse rico e atraente país, partindo do Brasil, é necessário ter em mente que a China exige visto dos turistas brasileiros; tanto para viagens a passeio; para viagens de negócios; para estudantes que desejam se especializar por lá; ou mesmo para aqueles que estão de mudança; o que faz com que seja interessante conhecer os diversos tipos de vistos chineses.

Se você deseja saber mais sobre os tipos de vistos chineses; quer compreender os tipos e diferenças de cada visto; está buscando informações sobre cada tipo de visto chinês; ou mesmo deseja saber mais sobre cada um dos tipos de vistos chineses, este artigo foi feito para você. Explicamos agora as diferenças entre os tipos de vistos chineses e falamos de cada um deles. Confira agora!

Tipos de vistos chineses

O visto chinês é a autorização emitida pelas autoridades consulares do país para que cidadãos estrangeiros possam entrar, sair e transitar pela República Popular da China. Para os cidadãos brasileiros, o país exige aprovação prévia dos vistos antes da entrada no território chinês.

Atualmente existem oito categorias principais e tipos de vistos chineses, específicos para cada tipo de acesso, profissão ou intenção do visitante, sendo importante que o viajante conte com o visto correto para seus objetivos. Falamos mais de cada um dos tipos de vistos chineses abaixo. Confira:

Visto de Turismo (L)

Um dos tipos de vistos chineses mais comuns e também o mais solicitado, o visto de turismo (L) é emitido para aqueles que desejam visitar a China por assuntos pessoais, familiares ou turísticos. Vale dizer que os portadores deste visto não podem trabalhar ou conduzir negócios na China.

Visto de Negócios (F)

Outro dos tipos de vistos chineses mais utilizado atualmente, o visto de negócios (F) é necessário para aqueles que desejam realizar negócios, palestras, pesquisas, graduações de curta duração ou aprendizagem com prazo menor de seis meses. É exigido para todos que pretendem realizar negócios no país.

Visto de Trabalho (Z)

O visto de trabalho (Z) é exigido para aqueles que irão desempenhar funções de trabalho na China, ou seja, são emitidos para profissionais contratados por empresas do país, para trabalharem na China durante período extenso de tempo.

Visto para Estudantes (X)

Esse também é um dos tipos de vistos chineses mais conhecidos, tendo em vista que ele é exigido para aqueles que desejam realizar cursos, qualificações, graduações ou outros tipos de estudo por período maior que seis meses. Juntamente com esse visto é realizada a autorização de residência, que varia conforme a duração do programa de estudos.tipos de vistos chineses

Visto para Tripulantes (C)

Outro tipo de visto chinês para profissionais, o visto para tripulantes é exigido para todos aqueles que desempenham função profissional de tripulação, ou seja, é emitido para tripulantes de companhias aéreas internacionais, navios ou transportes terrestres que transitem pelo território do país de forma periódica por motivos de trabalho.

Vistos de Trânsito (G)

O visto de trânsito é emitido para aqueles que irão transitar pela China. Esse visto não é exigido para brasileiros que transitam pelo Aeroporto Internacional de Pequim por até 24 horas, ou seja, é possível realizar escalas ou integrações de voos sem necessidade de visto de trânsito, caso a permanência no aeroporto não exceda esse período.

Visto para Residentes (D)

Esse é um dos tipos de vistos chineses mais burocráticos e difíceis de obter, já que exige um processo mais extenso e aprovação das autoridades locais chinesas de forma prévia, ou seja, é necessário obter autorização do governo local para que seja possível sua obtenção.

Visto para Jornalistas (J1 e J2)

O visto para jornalistas se divide em 2. O visto para jornalistas do tipo J1 é emitido para agentes da imprensa e correspondentes com estadia de curto prazo para coberturas jornalísticas ou notícias. Já o visto de tipo J2, também chamado de visto temporário para jornalistas, é emitido para correspondentes em missões de entrevistas no país.

Existem outros tipos de vistos chineses, com finalidades específicas ou que exigem documentação mais elaborada, mas os citados acima são os mais utilizados atualmente e de maior frequência para a entrada, trânsito e permanência no território chinês. Você pode obter maiores informações a respeito dos vistos chineses e da documentação necessária entrando em contato conosco.

O que você achou de saber mais sobre as diferenças e os vários tipos de vistos chineses? Não deixe de comentar ou de fazer sugestões. Vamos adorar lhe ouvir!

  • Nunca habia visto tu blog antes, muy bueno! Sigue asi!Te invito a nuestro blog, que trata todos los temas relooianadcs a los campeones 2009, los Lakers!Me pasaré más de seguido por aqui, espero que hagas lo mismo, jeje ;)Un abrazo!

    • Olá, Antonio! Que bom que gostou do nosso trabalho! Continue acompanhando nosso blog e nosso perfil no Facebook “China Vistos”! Estamos à disposição!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *