Aí estamos nós de novo indo para mais um Ano Novo Chinês. O ano de 2018 foi o do cão, certo? Agora vamos para um ano representado por outro animal: o porco será o animal do Ano Chinês de 2019. Sua regência começará no dia 5 de fevereiro e vai terminar somente em 24 de janeiro de 2020. O regente será o Porco, símbolo de paciência e bondade, que influenciará as pessoas a serem mais doces e generosas e, ao mesmo tempo, dará mais determinação e coragem para que elas alcancem suas metas e ambições. A seguir, entenda melhor o que o horóscopo chinês reserva para 2019.

2019

Sobre o signo de Porco que vem representar 2019

Diferente dos 12 signos tradicionais do zodíaco, os chineses são definidos por 12 outros animais: Rato, Boi, Tigre, Coelho, Dragão, Serpente, Cavalo, Carneiro, Macaco, Galo, Cão e o Porco.

O Porco ( 亥 ), ou Javali, é um dos animais do ciclo de 12 anos que aparece no Zodíaco da Astrologia chinesa e no Calendário chinês. Em geral, o porco é perseverante e pode ter sucesso em suas empreitadas se não for muito teimoso. Sua estação fixa é o inverno, sua direção fixa é o norte e seu elemento fixo é a água.

Ao contrário do que indica a sua reputação bastante negativa no Ocidente, o Porco da Astrologia Chinesa pode ser o sinal mais generoso e honrado do Zodíaco. Porcos são compreensíveis, possuem boas maneiras e gostos impecáveis. Eles são muito perfeccionistas, os outros podem achá-los esnobes, mas isto é um equívoco. Porcos são simplesmente detentores de uma natureza verdadeira de luxo, que se deleita na elegância e na riqueza (no ambiente, alimentação, vida amorosa e outros).

Características psicológicas do Porco

Este signo acredita nas melhores qualidades da humanidade e, certamente, não se consideram superiores aos outros. Porcos se preocupam muito com os amigos e a família, e trabalham muito para manter todos em sua vida felizes. Ajudar os outros é um verdadeiro prazer para o Porco, que se sente melhor quando todo mundo está sorrindo.

2019 é o ano do Porco de Terra

Um porco com ninguém por perto para apreciar a sua natureza generosa é um Porco triste. Porcos são tão magnânimos que podem parecer quase santos, o que pode levar algumas almas menos bem-intencionadas a pisar nesse signo.

Porcos são ótimos companheiros, em parte por causa de sua recusa a ver as características mais negativas em um parceiro. Essa visão colorida pode levar a permitir que este signo seja mais bem aproveitado. Do outro lado de toda a sua bondade, no entanto, os Porcos podem ser bastante venenosos, em resposta, ao serem desrespeitados.

Porcos são criaturas altamente inteligentes, sempre estão estudando, brincando e buscando conhecimento. Eles podem ser mal interpretados sendo julgados como preguiçosos, devido ao seu prazer em deleitar-se com as coisas boas da vida. O signo poderia perfeitamente passar horas a fio fazendo amor, dormindo, tomando longos banhos de espuma ou se deliciando com as melhores culinárias.

Os porcos tendem a se tornar parceiros de vida maravilhosos, devido ao seu coração de ouro e seu amor pela família. Mesmo assim, os porcos podem ser bastante exclusivos, optando por passar o tempo com aqueles que irão apreciá-los mais e ignorar o resto da população. Quando eles abrem seu mundo para um grupo diversificado de pessoas, o mundo do Porco floresce.

Signo do Porco de Terra em 2019?

2019

Especificamente, há tipos diferentes de porco no horóscopo chinês, que variam de acordo com ramificações padronizadas para todos os demais signos. Em um ano se tem, por exemplo, o ano do Porco de Madeira (1935), doze anos depois se tem o Porco de Fogo (em 1947), depois do mesmo período vem o Porco de Terra (em 1959), passado o mesmo tempo estabelece-se o Porco de Metal (1971) e por fim sucede-o o Porco de Água (em 1983), que então fecha o ciclo e o leva à repetição com o retorno do Porco de Madeira em 1995. A cada 12 anos as ramificações cíclicas Madeira, Fogo, Terra, Metal e Água se sucedem nesta ordem. Sendo assim, 2019 será o ano do Porco de Terra.

Pessoas regidas por terra são firmes e resolutas. Possuem uma surpreendente capacidade de se organizar, o que pode fazê-los ótimos administradores. Geralmente se dão bem naqueles negócios que exigem pulso de ferro e seu dinheiro sempre se multiplica devida a sua impressionante capacidade de investir no negócio certo. Tem um apurado senso de ética. Adjetivos que os definem são: caseiros, esforçados, materialistas e realistas. Geralmente conservadores demais, preferem ver seus próprios interesses diante dos demais. Não perdem tempo em disfarçar a verdade, por isso se ela for feia, ele a descreverá como feia, isto é, como realmente é.

Gostou de conhecer um pouco mais sobre o horóscopo chinês e de saber das previsões para 2019? Então fique ligado no blog para saber tudo sobre a China, além de informações sobre vistos para diversos países!

Entre em contato com a China Vistos e prepare-se para embarcar em uma viagem inesquecível para esse país fascinante.

Gostou deste conteúdo? Continue conosco também no Facebook!

Por Rafael Queiroz Alves

Fontes: Astrocentro, Horóscopo Chinês, O Guru, João Bidu

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *