Você sabia que o evento do Ano Novo Chinês de 2019 na Liberdade já está sendo preparado? Não? Então hoje a China Vistos dedicará um texto para falar sobre o que nos aguarda para iniciar o Ano do Porco de Terra ou o ano de 4717, segundo o calendário chinês.

Como o Ano Novo Chinês 2019 na Liberdade deverá ser celebrado em breve na

Retrospectiva sobre o último Ano Novo Chinês

A 13ª Festa do Ano Novo Chinês, realizada na Praça da Liberdade no dia 25 de fevereiro de 2018 contou com a presença de mais de 200 mil pessoas. Este continente representa a grandeza deste evento importante e tradicional que marca as relações de amizade sino-brasileiras. A responsabilidade pelo desenvolvimento do evento é atribuída à Associação de Amizade Brasil-China (AABB).

Além de dar continuidade à Festa do Ano Novo Chinês, o evento reuniu centenas de voluntários no passeio ciclístico pelas ruas da cidade, o que constituiu a grande novidade que a realização trouxe ao ano. As atrações culturais e gastronômicas tiveram ótima receptividade do público, da imprensa e os organizadores se contentaram por fortalecer os laços de amizade com brasileiros.

Inclusive, os desenvolvedores do Ano Novo Chinês criaram no ano passado um perfil no Instagram para postar fotos do evento. Confira: https://www.instagram.com/anonovochinessp/.

Sobre o Ano Novo Chinês de 2019 na Liberdade

O Ano Novo Chinês 2019 na Liberdade servirá como homenagem ao início do Ano do Porco

A Associação de Amizade Brasil-China (AABC), em conjunto com a Prefeitura de São Paulo, sob a coordenação da Sra. Heida Li, organiza a chegada do próximo Ano Novo Chinês: a maior festa da cultura chinesa. O evento será realizado nos dias 9 e 10 de Fevereiro (sábado e domingo) na Praça da Liberdade, em São Paulo.

O Festival da Primavera, como também é conhecido, acontecerá na Praça da Liberdade, tradicional reduto da comunidade oriental, e terá uma programação especial repleta de atrações culturais como as danças do Dragão e do Leão, artes marciais, massagem, acupuntura, caligrafia e apresentações musicais. As tradicionais barracas de artesanato e comidas típicas também marcarão presença na festa.

Ano Novo Chinês de outro ano sendo comemorado na Liberdade

O Ano Novo Chinês é comemorado segundo o calendário lunar, e que corresponderá ao ano 4717. Este período é um dos mais importantes para a sociedade chinesa, pois eles fazem uma pausa no trabalho para festejar com a família. Os primeiros registros sobre a comemoração do Ano Novo Chinês têm aproximadamente 2.000 anos. Essa tradição foi sendo moldada através de lendas, histórias e hábitos. O rito de passagem de ano tem início semanas antes, os chineses costumam limpar seus lares para afastar os maus espíritos. Tradicionalmente, no primeiro dia do ano, as pessoas dedicam-se a visitar parentes e amigos.

De acordo com o zodíaco chinês, 2019 será o Ano do Porco, um ano regido pela abundância e pela felicidade que promoverá mudanças significativas para todos. Este ano trará muitos pontos positivos em relação a família, abundância, prosperidade, conforto e realização.

Este evento é organizado pela Associação de Amizade Brasil-China (AABC), entidade sem fins lucrativos, com um propósito de difundir e promover a integração cultural entre os dois países. “Esse é um grande evento de amizade. Nosso intuito é fortalecer o intercâmbio cultural entre os cidadãos brasileiros e chineses com atividades coletivas de integração e muita comemoração”, disse Heida Li, presidente-executiva da AABC.

Programação para o Ano Novo Chinês de 2019 na Liberdade

Ano Novo Chinês 2019 na Liberdade seguirá os padrões de comemoração na China

Segundo o website do Ano Novo Chinês, já há uma programação básica pré-definida para o Ano Novo Chinês de 2019 na Liberdade. A programação é divida em duas partes: “Passeio ciclístico” e “Atividades culturais”.

A primeira parte, “Passeio ciclístico”, é composta simplesmente por: concentração e distribuição de camisetas Às 7h30, largada às 8h30 e retorno às 10h30. Já na seção “Atividades culturais”, consta, das 11h às 19h o seguinte conjunto de itens: dança do dragão e do leão; barracas com comidas e bebidas típicas; apresentações musicais; lutas marciais; massagem; acupuntura; artesanato; e caligrafia.

E aí? Está preparado para curtir o Ano Novo Chinês de 2019 na Liberdade? Você pode comemorá-lo diretamente na China! Com a ajuda da China Vistos você pode visitar o Dragão Asiático o quanto antes! 

Quer saber mais sobre a China? Acompanhe o blog, visite nosso site e conheça nossos serviços.

Gostou deste conteúdo? Continue conosco também no Facebook!

Por Rafael Queiroz Alves


Fontes: Ano Novo Chinês, Instagram, Wikipedia, Associação Brasileira de Amizade Brasil-China

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *