A gigante Xiaomi chega ao Brasil e os fãs de tecnologia estão ansiosos. A marca é famosa por seus designs minimalistas, suas funções diferenciadas (como conectar objetos a aplicativos no seu celular), um imenso índice de satisfação de seus clientes e – o mais relevante – preços muito acessíveis. Os celulares da Xiaomi costumam superar muitos dos celulares tops de linha de marcas conhecidas pelos brasileiros (LG, Samsung, Motorola, etc.), não só em custo benefício, mas também em desempenho. O Youtube está lotado de pessoas comparando os celulares de marcas chinesas com celular de marcas que estamos mais acostumados e os resultados dos aparelhos da Xiaomi são surpreendentes.

 

Presença no Brasil

A maioria dos brasileiros que visitam a China se encantam  com as lojas da Xiaomi e seus produtos “diferentões”. O brasileiro tem importado cada vez mais celulares chinesas em compras pessoais, o que mostra uma boa aceitação do produto desde quando os primeiros celulares Huawei começaram a ser vistos nas ruas. O preconceito contra os eletrônicos chineses diminui a cada produto que conquista o mercado consumidor brasileiro.

A terceira maior distribuidora de smartphones do mundo já tem um site para brasileiros (https://www.mi.com/br/) e promete vir com tudo para o Brasil. Além da loja online, uma loja física será inaugurada em um shopping em São Paulo.

A Xiaomi já tentou entrar no mercado brasileiro e voltou agora, assim como a Huawei. A Xiaomi lança 5 smartphones para o Brasil: Mi8 Lite, RedMi 7, RedMi note 7, Mi 9 e RedMi Go.

 

Produtos

 

Scooter Elétrica

Tem bateria de alta duração, podendo andar até 30km antes da primeira recarga. Seu design permite que ela se dobre, o que facilita (e muito) seu transporte. Seu guidão é ergonômico e antiderrapante e seu design é o mais minimalista. Seu comando se baseai basicamente nos 4 LEDs que notificam a necessidade de recarga. Seus faróis de alto brilho permitem uma boa visibilidade, mesmo para passeios à noite e um sistema duplo de freios, proporcionando mais segurança. O preço médio da Scooter Élétrica é de R$ 3.399,00.

 

 

Mi band

Resistente a até 50 metros de profundidade na água, a pulseira inteligente da Xiaomi tem se tornado mais popular a cada dia. Ela possui funções de monitoração de atividades físicas, qualidade do sono, contador de passos e até (sim!) mostra as horas. Além disso, é conectada a todas suas redes sociais e sua bateria dura incríveis 20 dias. Seu preço é variável de acordo com modelo.

xiaomi

 

 

Mi LED Smart Bulb

A maioria das pessoas não conhece 16 milhões de cores, mas essa é a quantidade de cores que essa lâmpada inteligente da Xiaomi tem.  O brilho é ajustável (de 80 a 800 lúmens) e se torna adaptado para todas as horas do dia. Para acordar, ela possui um modo que imita a luz do sol nascendo. A Xiaomi afirma que com isso você “acorda em paz”.

xiaomi

 

Além desses produtos, a Xiaomi também é famosa por suas chaleiras controladas por aplicativos (você chega em casa e seu chá está pronto), luminárias com diversos tons de luz (também controlável por aplicativo – como a maioria dos produtos da Xiaomi – possui  feixes de luz de branco ao amarelo, para o modo leitura. A câmera de segurança para casa da Xiaomi tem visão 360° e alta qualidade de imagem, possibilitando imagens noturnas de alta resolução.

 

Por Mariana Madrigali

Fontes: Xiaomi, G1. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *