Se viajar já exigia um cuidado extra, agora é quase uma missão. Tomar todos os cuidados necessários para viajar com responsabilidade pode parecer muito complicado, mas este pequeno guia pode ser um lugar para começar.

O foco aqui é reduzir ao máximo o risco de contaminação. Apesar do mercado do turismo internacional ainda estar começando a se aquecer, os Brasil ainda é uma zona de alto risco de contaminação, o que implica em regras mais restritas para a entrada de brasileiros em outros países. Antes de planejar sua viagem, confira a situação de entrada no seu país de destino clicando aqui. Enquanto alguns países exigem apenas o preenchimento de formulários e medições de temperatura aleatórias, outros exigem quarentena obrigatória e também teste PCR feito previamente.

Importante lembrar aqui que se você sentir qualquer tipo de sintoma ou tiver contato com alguém que teve, a indicação é que você não viaje por um tempo. Se você pertence aos grupos de risco o cuidado é redobrado!

Confira agora nosso compilado de informações para que sua viagem seja o mais segura possível.

Prepare um “kit”

Os itens deste kit já estão na mente de todos nós: muito álcool em gel e máscaras reserva para você e sua família. Esses são os itens essenciais. Os mais cuidadosos podem usar e abusar dos produtos antissépticos como lenços umedecidos, sprays, etc. Lembre-se de conferir a quantidade de ml permitida na bagagem de mão (a maioria das companhias aéreas permite até 100ml).

Fonte: Boca Magazine

Máscara sempre!

Cobrir o seu rosto o máximo possível é a recomendação do Dr. Henry Wu em entrevista a GPB (Georgia Public Broadcasting). Cobrir-se com máscaras e escudos faciais protegem muito bem quem os usa quando usados corretamente.

Mantenha seu nariz e boca sempre cobertos e se precisar ajustar a máscara ou trocá-la (em casos de voos mais longos é necessário trocá-la) dê o seu melhor para higienizar bem as mãos.

A utilização de máscaras é obrigatória durante todo o seu trânsito e continua sendo obrigatória em muitos países. A retirada das máscaras só é permitida para comer ou beber. Tenha certeza que você tem máscaras suficiente – ou que leve o material necessário para higienizá-las ou comprar no local de destino.

Fonte: MarketWatch

Não esqueça o distanciamento social

A principal recomendação de evitar aglomerações de pessoas se torna um pouco difícil quando se está em locais de grande circulação ou em um espaço feito para ocupar o máximo de pessoas em mínimo espaço possível, como um avião. Nem sempre você vai poder escolher quem senta ao seu lado, ou tentar sentar mais afastado. Porém, é importante ter em mente que manter o distanciamento enquanto puder ainda é a melhor recomendação para se proteger.

Uma boa notícia, segundo o Dr. Henry Wu, é que a circulação do ar e os filtros dos aviões são muito bons.

Vacina de gripe

A vacina de gripe sempre foi incentivada para os viajantes internacionais e agora mais do que nunca, é importante garantir que a sua imunidade esteja boa e continue assim durante a sua viagem. Além de proteger-se do vírus da gripe, isso evita que uma possível gripe cause sintomas que podem ser tidos como covid-19 durante as checagens de temperatura, entre outras situações que podem fazer com que o passageiro passe por uma situação evitável.

Fonte: Financial Times

 

Fonte: Georgia Public Broadcasting, 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *