A cidade do Quebec, capital da província do Quebec, é uma região francófona do sudeste canadense. A herança francesa da à cidade o clima de uma charmosa vila europeia. A paisagem da cidade e do seu distrito histórico gira em torno do rio São Lourenço. Ao caminhar pela beira do rio é possível conhecer o local onde foi estabelecido o primeiro assentamento francês-norte-americano, por Samuel de Camplain, em 1608. O Quebec é considerado o primeiro assentamento europeu na América que obteve sucesso.

 

 

Patrimônio da humanidade pela UNESCO

Foi dessa herança histórica que se originou a arquitetura da cidade, que encanta por seus elementos clássicos e românticos. Os prédios de seu centro histórico datam dos séculos XVII e XVIII. O charme do velho mundo mescla com a atmosfera internacional, criando um ótimo ambiente a beira-rio. Um local onde se pode admirar a arquitetura do Quebec em todo seu explendor é no Chateau Frontenac, o hotel mais fotografado do mundo. Para apreciá-lo é possível participar de diversos tours, inclusive com um pernoite incluso no hotel símbolo da cidade.

Petit Camplain

O centro histórico fortificado também é forte expressão da arquitetura da charmosa cidade, com construções de pedras. As ruas da cidade são estreitas e repletas de bistrôs e lojas no distrito de Petit Champlain. Aqui, o clima parisiense fica por conta dos pães frescos e cafés recém passados.

 

Cidadela de Quebec

É uma instalação militar ativa localizada na cidade do Quebec, sendo parte da sua fortificação. É residência secundária de importantes figuras políticas do Canadá.É considerado um patrimônio histórico do Canadá e da UNESCO. Sua construção data de 1820 a 1850, tornando-a o edifício militar mais antigo do Canadá. A cerimônia da troca de guarda é uma das atrações mais buscadas pelos turistas que visitam o Quebec. Durante o verão, as trocas de guarda ocorrem às 10 horas da manhã com direito a participação de seu mascote, uma cabra que foi presente da rainha da Inglaterra.

 

 

Viajar para o Canadá

Os canadenses são conhecidos por serem muito amigáveis com turistas. A própria população canadense é bastante diversa e seu governo é conhecido por sua honestidade e cuidado com os cidadãos. Viajar para o Canadá é uma experiência bem diferente de viajar para seu vizinho, os Estados Unidos. A cultura canadense é bem diferente – e mais tranquila – do que a de seus colegas estadunidenses.

As diferenças se estendem para os diferentes sotaques de inglês (no caso de Quebec e Montreal o idioma falado é o francês, mas o inglês é compreendido) e também nas comidas típicas. Devido à proximidade, em uma viagem é possível conhecer, além do Quebec, Montreal.

O visto canadense pode ser feito online por aqueles que se encaixam em determinadas características (como ter um visto válido B2 para os Estados Unidos). Para saber mais sobre o visto canadense, fale conosco!

 

 

 

Por Mariana Madrigali

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *