A civilização chinesa é uma das mais antigas de toda a humanidade. O país começou a se organizar como império já em 221 a.C. e preserva elementos de sua cultura anciã até hoje. Tal riqueza cultural se manifesta em diversos aspectos no cotidiano do país. Apesar de sua grandes e modernas cidades, a China ainda preserva cidades com atmosfera antiga e tradicional, como Ping Yao.

Se encante com Ping Yao, cidade chinesa Patrimônio Mundial da UNESCO.

Ping Yao

A cidade está localizada na província de Shanxi, entre Xian e Pequim, a 715 km da capital chinesa, Pequim, e a 94 km de Taiwan. É composta por 5 cidades e nove vilas e é conhecida pela arquitetura chinesa antiga e exuberante beleza natural. É uma cidade pouco conhecida, principalmente entre os turistas ocidentais que costumam viajar para outras cidades chinesas como Pequim, Taiwan e Xangai.

Na cidade você encontra todas as principais características chinesa: ruazinhas enfeitadas com lanternas vermelhas, casas com telhado típico, comidas de rua e comércio vibrante. 

Transporte

A cidade não possui aeroporto (o mais próximo está em Taiyuan, capital da província) e é possível chegar em Ping Yao através de trens e ônibus. É possível embarcar em Pequim, Chengdu, Taiyuan, Xian, Lanzhou e Chongqing.

A cidade é murada e os carros não podem passar pela muralha, o que aumenta a sensação de estar voltando o tempo da Antiga China. Apesar de não ser tão próspera como durante as dinastias Qing e Ming, a cidade resiste contra a passagem do tempo. Sua muralha tem mais de 6 km de extensão e 10 m de altura. 

Visite Muralhas da Cidade de Pingyao em Pingyao | Expedia.com.br

Hotéis

Os hotéis locais oferecem uma experiência única de vivência na cultura antiga chinesa. A maioria é decorada ao estilo das dinastias Ming e Qing, sendo maravilhoso aos visitantes que querem uma experiência mais tradicional. Os hóteis mais recomendados para tal experiência são Yide Hotel, Tian Yuan Kui Guesthouse and Yunjincheng Folk Hotel.

Yide Hotel, em Ping Yao.

 

Atividades

A vida noturna e os shows locais são as principais atividades para os visitantes de uma das quatro cidades antigas mais preservadas da China.  O show noturno de luzes é uma das atrações mais populares da cidadezinha. As projeções na muralha misturam tradição oriental e tecnologia, encantando a todos os visitantes, sejam orientais ou ocidentais.

Pingyao Yunjincheng Folk Hotel in Jinzhong - Room Deals, Photos ...

 

 

Por Mariana Madrigali

Fonte: Viajo Logo Existo, Travel China Guide

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *