Para os amantes de aventura, conhecer um parque nacional pode ser uma maravilhosa experiência. Ao visitar parques nacionais em outros países você aprende não só sobre a geografia e os biomas de determinado país, mas também convive com exploradores do mundo inteiro. Devido à seu abrangente território, os parques nacionais dos Estados Unidos são os mais variados possíveis. Muitos parques tem acomodações disponíveis como chalés, campings e hotéis para abrigar os visitantes. E fique esperto: essas acomodações costumam esgotar meses antes devido a enorme procura!

 

Esta é uma maneira diferenciada de conhecer e experimentar os Estados Unidos, longe de grandes centros comerciais e perto da maravilhosa vida selvagem da região!

 

O que levar

Sua bagagem deve ser pensada para uma viagem ao ar livre. São indispensáveis:

  • óculos de sol
  • protetor solar
  • sapatos para caminhada
  • chapéu ou boné
  • repelente de insetos
  • lanterna
  • kit de primeiros socorros

Além deste itens, é necessário levar coisas específicas para sua visita ao parque nacional como o mapa do parque, uma sacolinha para guardar lixo e garrafinhas de água para a caminhada. Em alguns lugares é possível também pescar e nadar. Binóculos são uma boa pedida para quem gosta de observar a vida selvagem. É importante também lembrar de levar comida pois os parques nacionais costumam ter uma oferta limitada ou quase nenhuma de restaurantes e lanchonetes. Agora, conheça os melhores parques nacionais para visitar nos Estados Unidos:

 

5. Zion National Park

A paisagem de tirar o fôlego fica localizada em Utah,estado americano no oeste do país, perto das montanhas Rochosas. É um dos menores parques nacionais dos Estados Unidos e também um dos mais visitados. É considerado um dos melhores parques de toda a América e oferece atividades para todas as idades. É possível apreciar o parque tanto fazendo caminhadas, escaladas, canoagem e andar de bóia pelo Virgin River. A vida selvagem do local inclui a águia careca, o falcão peregrino e o condor da Califórnia, que voam por seus profundos e dramáticos desfiladeiros.

 

 

4. Grand Canyon National Park

O cenário surreal fica no estado do Arizona, na região do deserto de Mojave, famoso por abrigar a luminosa Las Vegas. As vistas inspiradoras atraíram quase 7 milhões de visitantes em 2018. O maior dos desfiladeiros foi cavado pelo Rio Colorado e a erosão continua até hoje. O local é uma oportunidade de aprender sobre a fascinante cultura dos povos nativos americanos. Uma atração imperdível é a passarela de vidro sobre o canyon, a Sky Walk.

 

 

3. Sequoia National Park

Localizado no estado da Califórnia, o parque abriga árvores centenárias gigantescas que podem chegar a 112 metros de altura e 12 metros de diâmetro. O parque surreal é a maior floresta de sequoias do mundo. 

 

 

2. Yosemite National Park

O famoso parque de Yosemite fica também na Califórnia. É considerado por muitos um dos parques mais bonitos dos Estados Unidos devido às suas cachoeiras. A maior cachoeira da América do Norte fica no parque, é a Yosemite Falls. O parque oferece escaladas de diferentes níveis de dificuldade para os amantes deste esporte. O local é lar para algumas árvores de sequoia gigante, ursos, coiotes e outros animais típicos da região.

 

 

1. Yellowstone National Park

Em primeiro lugar temos o parque nacional conhecido por seus gêiseres e é um dos melhores parques do mundo. O parque se localiza nos estados de Wyoming, Montana e Idaho, em cima de um super vulcão, responsável pelos gêiseres de água fervente e os lagos de águas termais. A atividade geotermal no parque é muito grande. O parque é enorme, maior que os estados de Rhode Island e Delaware juntos. As paisagens do Yellowstone são inacreditáveis:

 

Por Mariana Madrigali

Fonte: Worldpackers

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *