A cultura chinesa não utiliza os mesmos elementos de marcação de tempo que o Ocidente utiliza. Eles não só utilizam o calendário lunar (nós seguimos o solar), o seu horóscopo também é totalmente diferente, contendo 12 animais. O seu ano novo ocorre em datas diferentes do que do resto do mundo, a virada do ano para 2020 ocorre no dia 25 de janeiro de 2019 e a deste ano, o ano do porco, ocorreu em  4 de fevereiro de 2018. O próximo ano é o Ano do Rato, que inicia um novo ciclo de 12 anos. Fique ligado no nosso blog para saber tudo sobre o que acontece na China.

Significado

2019 é regido pelo Porco de Terra, que significa firmeza, certeza, resoluções. Além de cada ano possuir o seu animal correspondente no calendário lunar chinês, cada ano possui também um elemento natural que o rege (madeira, fogo, terra, metal e água) . Cada animal se repete após o ciclo de 12 anos. No Ano do Porco, é importante cuidar da saúde física, mental e espiritual, é considerado um bom momento para fazer as pazes com seus familiares e ficar atento a possíveis ilusões amorosas.

 

 

Tradição

Cada animal do horóscopo chinês tem seus próprios significados e tradições que se estendem para todos os âmbitos da cultura chinesa, desde o comportamento, astrologia, tendências no setor de imóveis desejos do ano, expectativas e também no Feng Shui. No Feng Shui, cada ano tem seus pontos fortes e fracos dentro de casa, que são relacionados com as direções da rosa dos ventos.

 

Horóscopo chinês

É composto por 12 animais e segue o calendário lunar. Descubra qual seu signo do horóscopo chinês seguindo a tabela abaixo.

 

 

Por Mariana Madrigali

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *