O monstro em formato de serpente (ou lagarto, dependendo de quem o descreve) tomou conta da internet nesta quarta-feira (18). Apelidado de “Three Gorges Monster”, ou seja, Monstro das Três Gargantas.

Um vídeo do suposto monstro do rio Yangtzé, o rio mais conhecido da China, tomou as redes sociais nesta manhã. O vídeo, popularizado pelo site Sina Weibo (como um twitter), mostra um animal parecido com uma serpente, se mexendo na superfície do rio.

Assista ao vídeo clicando aqui.

Monstros

A internet é fascinada por monstros e histórias sobrenaturais de veracidade duvidosa. Mas essa paixão dos humanos por lendas vem de muito antes. Monstros, magias, energias cósmicas e etc. sempre foram responsáveis por diversos fenômenos da natureza explicados em lendas e mitos. O Monstro do Lago Ness, também chamado de Nessie, fascinou o mundo e levou muitos turistas ao tal lago, na Escócia.

O monstro está sendo chamado também de Monstro do Lago Ness chinês, devido às semelhanças entre as criaturas e suas aparições misteriosas.

 

Monstro do Lago Ness chinês.

 

Yichang

A criatura foi vista na cidade de Yichang, na província de Hubei, onde fica a maior usina hidrelétrica do mundo, as Três Gargantas. A cidade fica a beira do rio Yang Tzé, que acompanha sua avenida principal com um clima caiçara. Os moradores locais observaram a criatura e agora surgem especulações de todo o mundo sobre o que seria o tal Monstro das Três Gargantas.

 

Usina Três Gargantas, em Yichang, no rio Yangtzé.

 

Por Mariana Madrigali

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *