A aventura de viajar engloba diversas etapas do processo para além do destino. A maneira de se viajar se transformou muito ao longo tempo. Com transportes mais velozes, as distâncias foram diminuídas e destinos distantes se tornaram mais acessíveis. Apesar disso, as viagens de trem preservam uma atmosfera peculiar e tradicional, que conquista o coração dos forasteiros e viajantes por todo mundo.

Viajar de trem reserva a característica particular de ver o tempo passar devagar e aproveitar a mudança da paisagem conforme se adianta o trajeto. Aqui você encontra as viagens de trem mais impressionantes do mundo, seja qual for o o motivo – a locomotiva, a experiência, a paisagem ou a acomodação. Na próxima vez que planejar uma viagem, considere este meio de transporte reservado para os apreciadores.

Canadá

A viagem de trem mais incrível do Canadá com certeza é a Rocky Mountaineer’s First Passage to the West. É considerada uma das viagens mais cenográficas do mundo. Saindo da cosmopolita costa de Vancouver, os passageiros desfrutam de paisagens de tirar o fôlego, como desfiladeiros e trilhas ao longo do Rio Thompson. Pelos vagões luxuosos os passageiros conseguem enxergar os picos nevados  rochosas canadenses.

Suíça

Glacier Express conecta dois resorts nas montanhas da Suíça e é uma maneira relaxante de ver os alpes suíços de perto. O trajeto conta com 91 túneis e 291 pontes que se espalham nos campos alpinos suíços. Um dos pontos altos do trajeto é o Landwasser Viaduct, uma magnífica estrutura de seis arcos.

Rússia

Trans-Siberian Railway é uma das maiores rotas ferroviárias do mundo, cobrindo toda a largura do gigante país. Saindo de Moscou, o trem cruza as montanhas Ural e passa pela densa floresta siberiana. A jornada de 8 dias passa por belíssimas pontes que cruzam o Rio Ob e o maior lago de água fresca do mundo (por volume) o Lago Baikal. 

Noruega

Flam Railway é uma viagem digna de cinema. Os fiordes da Noruega são atrações principais do país por sua beleza natural excepcional e esta rota de trem é uma das mais bonitas do mundo. O trem sai de um pequeno vilarejo chamado Flam e passa por profundas ravinas, cachoeiras e picos montanhosos. Nos meses de inverno um cobertor de neve completa a paisagem e o torna um paraíso invernal.

Peru

Conhecer as Cordilheiras dos Andes é de tirar o fôlego, incremente o local com uma viagem de trem de luxo e sua viagem estará perfeita. O trem Belmond Hiram Bingham é um trem luxuoso para os que querem conhecer a lendária cidade de Macchu Picchu. Saindo da antiga capital Inca, Cusco, a viagem inclui conhecer o Vale Sagrado dos Incas, formado pelo Rio Urubamba, passando também pelo vilarejo Ollantaytambo.

 

 

Por Mariana Madrigali

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *