O turismo na China tem um grande papel na economia, principalmente o turismo realizado por chineses dentro do país. Se considerarmos o tamanho da população chinesa e a quantidade de regiões e atrações turísticas no país, não é difícil imaginar o motivo de tanto sucesso do comércio nesse setor. Recentemente, a China inaugurou o primeiro parque de diversões vertical do mundo, criado para encantar adultos com seus brinquedos de alta tecnologia e realidade virtual. Agora, a China nos impressiona novamente com essa passarela.

 

A atração

Localizada na cidade de Qingyuan, na província de Guangdong, a passarela tem visual dramático e cênico. A atração, chamada Huangtengxia Tianmen Sky Walk, foi inaugurada em junho deste ano (2019). A passarela assume um formato de duas raquetes de vidro entrelaçadas, com um buraco no centro. A maior “raquete” possui um total de 368 metros de comprimento.  A passarela fez sucesso na China, sendo inclusive palco de um desfile de moda. O paisagismo ao longo da subida é uma atração à parte, feita para impressionar.

 

Tecnologia e entretenimento

A inovação já fica óbvia ao observar essa passarela pela primeira vez. Seu formato, somado aos 450 bocais que soltam água em sua extremidade, a tornam inacreditável. Os bocais despejam água e formam uma enorme cascata artificial de uma altura de 166 andares. Aos turistas aventureiros e imunes à vertigem que permanecem na passarela após o anoitecer, inicia-se o show de luzes e efeitos especiais, com mais de 2.000 luzes que iluminam o céu. A imagem noturna da passarela é impressionante.

 

 

Por Mariana Madrigali

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *