A tradição chinesa é de que os astros do universo exercem grande influência sobre nossa vida terrena, inclusive sobre o destino e história de seu país. Nos tempos mais antigos, os chineses se referiam à China como Reino do Meio ou Reino onde as estrelas nunca se põem.

Como funciona?

O horóscopo chinês segue uma linha temporal anual e é composto por doze animais: Rato, Boi, Tigre, Coelho, Dragão, Serpente, Cavalo, Carneiro, Macaco, Galo, Cão e Porco. Cada ano tem o seu animal correspondente do horóscopo chinês. 2019, por exemplo, é o Ano do Porco. Esses animais não só representam as características gerais e a tendência dos acontecimentos do ano que representam, mas representam também uma manifestação do próprio universo. Além disso, cada um dos animais possui traços de personalidade próprios, que podem ser relacionados com as pessoas daquele signo.

 

 

O signo chinês pode ser capaz, sendo a cultura chinesa, de definir se a pessoa é boa ou má. O indivíduo de determinado signo herda tanto sua as qualidades quanto os defeitos do animal.  Era costume que os pais das crianças, principalmente de famílias nobres, se atentassem a data de nascimento do seu filho, com o objetivo de “escolher sua personalidade”.

12 animais

A história por trás desses doze animais é explicada em uma lenda antiga sobre Buda. Segundo a lenda, Buda convidou todos os animais para comparecer ao Ano Novo, mas apenas os doze citados compareceram.  Como recompensa lhes foi dado um ano para cada um governar. Por serem 12 animais, cada signo representa um ciclo de 12 anos.

Qual o seu signo no horóscopo chinês?

O seu signo é determinado de acordo com o seu ano de nascimento. É possível organizar os signos em uma tabela para ficar mais fácil. Descubra qual seu signo:

 

 

Por Mariana Madrigali

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *