O evento é realizado pela CMG (China Media Group, em tradução livre, Grupo de Mídia da China) durante o Festival da Primavera há mais de 30 anos. As comemorações do Festival da Primavera têm uma duração de 15 dias, entre os quais ocorre o Ano Novo Chinês.

Resultado de imagem para spring festival cmg gala"

Este é o maior feriado da China e de toda sua gigantesca população. A China tem como característica um governo forte e bastante presente. A CMG, por sua vez, articula as relações públicas do Partido Comunista da China. Sua importância é tanta que também é chamado de de Voz da China. O grupo realizou uma parceria com a brasileira Bandeirantes, em novembro de 2019.

 

A Gala

Esta importante agência governamental organiza uma festa de gala para comemorar o Ano Novo Chinês. Neste dia 20 de janeiro foi realizada uma coletiva de imprensa sobre a Gala do Ano Novo Chinês de 2020. A Gala é conhecida por ser uma gala popular, que celebra o folclore chinês, com formato de festival e contemporânea.

É previsto também que seja bastante moderna e internacionalizada. Esta inovação está presente na apresentação de jovens artistas no palco do evento. Além disso, com uma indústria tecnológica em plena expansão que chama atenção mundial, novas tecnologias serão utilizadas, como 5G, imagens de alta definição 8K e tecnologia de realidade virtual.

Haverão palcos em Beijing (palco principal), Zhenzhou (capital da província de Henan) e um outro na Grande Baía Guangdong-Hong Kong-Macau. Pela televisão, seis canais de TV do CMG vão transmitir o evento ao vivo para o bilhão de chineses (este é o evento com maior número de espectadores do mundo).

Comemorações

Danças (tradicionais e modernas) e música são elementos essenciais das comemorações na cultura chinesa. Na gala, elas demonstrarão ao público sentimentos de felicidade, amor pela família e benção para a pátria. Outros pontos altos da gala são os programas de ópera, mágica e também acrobacia chinesa. Além destes, os números de humor também têm um programa próprio durante a gala que celebra cada aspecto da cultura chinesa.

 

Resultado de imagem para spring festival cmg gala"
Apresentação de dança na gala de 2019.

4º ensaio

Um evento deste porte e importância deve ocorrer sem nenhuma falha. Também no dia 20 de janeiro ocorreu o 4º ensaio da gala do Festival de Primavera 2020. Para o evento estão programados palcos coloridos e espetáculos fantásticos que prometem impressionar a gigante audiência. Em 2019, o evento teve audiência recorde, sendo acompanhado inclusive por mídias estrangeiras.

 

 

 

Fonte: Radio China Internacional

 

Por Mariana Madrigali

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *