Quem viaja, sabe: é uma atividade viciante! Novos ares nos trazem novas perspectivas e reflexões, além de uma injeção de adrenalina no corpo. A sensação de conhecer novas culturas é revigorante e rejuvenescedora.

Viajar para outros países nem sempre é possível, seja qual for o motivo de impedimento. Porém, ainda é possível conhecer novas culturas, paisagens, lugares e sabores sem sair de casa. Assistir filmes sobre viagens são ótimos para pensar no seu próximo destino! Filmes que têm a temática de viagem trazem inspiração para os viajantes. Um outro bônus é que depois você pode conhecer os locais de gravação das suas cenas favoritas.

É claro que a experiência na vida real não tem comparação com vê-las por uma tela, então utilize essas inspirações para planejar sua próxima viagem!

Neste post você encontra uma lista de filmes que vão te ajudar a viajar sem sair do sofá! Culturas exóticas, histórias emocionantes e paisagens inesquecíveis te esperam. Tem filmes para assistir com a família e também sozinho!

 

Comer, Rezar, Amar

O filme é baseado em um livro clássico que mostra a jornada de uma mulher, interpretada por Julia Roberts, que busca sua identidade própria em destinos bem diferentes. Ao passar por Roma, Índia e Bali, a personagem experimenta pratos diversos, conhece locais lindíssimos e desperta a vontade de se viajar sozinho.

 

 

 

Na Natureza Selvagem

Esse é um daqueles filmes que dá vontade de largar tudo e sair viajando. O jovem Christopher doa todos seus bens e sai em uma aventura para o Alaska, estado mais afastado e gelado dos Estados Unidos, conhecido pela lindas paisagens e população de ursos. O filme mostra a jornada física e espiritual do jovem e inspira a respirar novos ares e a confiar em seus sentimentos.

 

 

 

 

As Aventuras de Pi

Indo para um lado mais inspirador do que turístico, As Aventuras de Pi mostra as superações de um jovem garoto indiano. Suas aventuras em alto mar propiciam cenas e experiências surreais para os espectadores.

 

 

 

 

O Turista

Com um elenco (Angelina Jolie e Johnny Depp) e uma trama de tirar o fôlego, os canais de Veneza ganham ares de suspense em O Turista. Os luxuosos cenários venezianos mostrados no filme são inesquecíveis e inspiradores!

 

 

 

 

Diários de Motocicleta

O filme retrata a jornada de Che Guevara pelas estradas da América Latina. No caminho entre Brasil e Peru, os personagens observam diversos tipos de situação dos latino-americanos. Filme clássico para os amantes do motociclismo, os personagens passam por diversas mudanças de perspectiva ao se depararem por situações chocantes.

M

 

 

 

 

O Grande Hotel Budapeste

Esta obra é ideal para os amantes da fotografia no cinema. O cenário colorido mostra o dia-a-dia de um tradicional e movimentado hotel, que passa por diversas mudanças na Europa nos anos 20. Budapeste, a capital da Hungria, é um destino turístico pouco explorado pelos brasileiros.

 

 

 

 

 

 

 

 

Karate Kid

Ao mudar para a China devido à transferência do trabalho de sua mãe, o jovem americano Dre tem que adaptar a uma nova vida na China. O filme mostra diversos aspectos da cultura chinesa, desde o seu idioma, até sua comida, seu povo e seus esportes. O kung fu, tema central do filme, tem grande influência na sociedade chinesa. O filme se passa em Pequim e as cenas incluem locais de destaque no país, como a Cidade Proibida. Com um toque de humor e ação, o filme é indicada para toda a família!

 

 

 

Por Mariana Madrigali

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *