A alimentação é uma das principais preocupações dos futuros visitantes da Ásia, seja qual for o país. Na visão Ocidental, os alimentos asiáticos não têm tanta higiene quanto estamos acostumados e tem temperos que nosso corpo não reaje bem. A distância cultural faz com que pensemos na  Ásia como um outro mundo e nos enche de impressões erradas e, até mesmo, preconceituosas. Para além da diferença do idioma e do ocidente, os jovens chineses, assim como os brasileiros, gostam de fazer compras, entretenimento, tecnologia e é claro, fast-food.

Uma dica é: se o seu corpo não estiver reagindo bem aos temperos chineses (seja de qual for a região), comer um fast-food com gosto conhecido pode te fazer bem! O importante aqui é manter-se aberto a novas experiências e conhecê-las, não se adoecer durante uma ótima experiência.

Comida de rua tradicional

Nas ruas da China é possível encontrar comidas das mais variadas formas, origens, sabores e cheiros. As diversas opções vegetarianas são um grande diferencial da comida ocidental e as sobremesas são bem menos doce do que estamos acostumados (com todo nosso chocolate).

As comidas de rua mais comuns lá são os noodles, soup noodles e todas as variações de noodles que você possa imaginar. Os ingredientes ficam expostos numa barraca e, conforme são escolhidos, são cozidos juntamente ao macarrão. É uma ótima opção para turistas e o gosto costuma agradar bastante. Uma prova disso é quantidade de franquias de comida chinesa fazendo sucesso em todo o mundo, com pratos desse tipo. Em especial em países que recebem muitos imigrantes, como o Canadá, as opções chinesas atraem bastante o diversificado mercado consumidor.

 

Fast-food internacionais

Ao contrário do que acreditam muitos brasileiros, na China existem sim fast-food conhecidos por nós como McDonald’s, Burger King, KFC, etc. Os chineses conhecem esses restaurantes pelo seu nome chinês (por mais que os letreiros estejam com seu nome original inglês também escrito), então não saia por aí falando que está procurando o “McDonalds” ou o “Walmart”, pois a maioria dos chineses talvez não te entenda.

 

 

Restaurantes como o KFC, Pizza Hut e McDonald’s são facilmente encontrados nas grandes cidades chinesas. O KFC, particularmente, conquistou o mercado consumidor chinês.

As opções servidas costumam ser um pouco mudadas para agradar o paladar local (como o frango extremamente picante do KFC) mas é possível encontrar lanches iguais aos nossos queridinhos, como o Big Mac.

 

 

Por Mariana Madrigali

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *