A Ásia é o continente mais misterioso de todos, devido à sua distância cultural do Ocidente. Durante toda a história da humanidade o Oriente foi importantíssimo, principalmente na área do comércio, da religião e da culinária. A China inventou o papel moeda e o macarrão, na Índia surgiram a Yoga, o hinduísmo e muito mais durante uma história que começou em 3300 a.C.

 

Seoul, Coreia do Sul

É uma das cidades mais conhecidas e mais visitadas da Ásia. A cidade tem muito a oferecer a seus visitantes e o seu transporte público facilita o acesso aos principais pontos de interesse. A cidade possui palácios super antigos e também faz fronteira com a Coreia do Norte. É uma grande metrópole, com metrôs super tecnológicos, arranha-céus e cenários futuristas. A cidade conta uma história aos seus visitantes, que vai desde seus templos de budismo tradicionais, palácios gigantescos e vai até a cultura pop e tecnológica atual.

Bangkok, Tailândia

Esta cidade é a capital de seu país e a sua vida nas ruas é repleta de cores, sentidos e vibrações. A brilhante cidade normalmente é conhecida por turistas que estão a caminho das paradisíacas praias da Tailândia e visitá-la é uma experiência inesquecível, principalmente para os amantes da Ásia.

Hong Kong, China

Antiga colônia britânica, Hong Kong é um arquipélago que faz parte da República Popular da China como uma RAE (Região Administrativa Especial). Apesar de pertencer à China, Hong Kong tem sua própria moeda, o Hong Kong Dólar (HKD). A cidade é famosa por ser uma grande metrópole global, cuja posição geográfica muito favoreceu nas trocas comerciais com outros países no porto. A cidade é conhecida por seus arranha-céus e cena gastronômica.

Hanói, Vietnam

A capital do Vietnã é conhecida pela mistura das culturas francesas, asiáticas e chinesas. É uma cidade vibrante, com o povo vivendo bastante nas ruas e oferece uma visita a um país pouco explorado, o Vietnã. É conhecida por ser bem amontoada e uma linda baía, a Long Bay.

Bali, Indonésia

A Indonésia está localizada na divisão entre a Oceania e a Ásia, mas oficialmente ela pertence ao Sudeste Asiático. Bali é uma cidade que atrai turistas do mundo inteiro, principalmente surfistas e mochileiros, casais em la de mel e também viajantes de luxo, para visitar suas paisagens paradisíacas. É a ilha paradisíacas dos sonhos de férias de qualquer um, possui ótimos resorts e diversas opções de passeios para todos os gostos. Os tradicionais templos e os retiros de ioga e meditação também atraem visitantes de todo o mundo.

Tóquio, Japão

Dentre todos os cenários futuristas asiáticos, a capital do Japão é a que mais se parece à uma viagem para o futuro. A cidade é conhecida por ter coisas para se fazer e ver em todos os lugares para que você olhar. É a vibrante capital de um país que liderou, por muito tempo, a economia mundial e que tem uma das histórias mais antigas dentre os povos da humanidade. É um arquipélago que abriga a capital mais populosa do mundo, possui diversos templos budistas e parques. É também um grande centro de influência de moda e cultura pop. Lá está localizada o cruzamento mais movimentado do mundo, no bairro Shibuya.

Um fato interessante sobre Tóquio é que a cidade será sede dos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos em 2020. 

Por Mariana Madrigali

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *