Nesse último sábado (31), a atleta brasileira conhecida como Jéssica Bate-Estaca foi nocauteada no 1º round da luta travada contra a chinesa Zhang Weili. A brasileira perde o seu cinturão de campeã do peso-palha e a chinesa se consagra como a primeira campeã de UFC de seu país.

 

 

UFC China

O campeonato que tem fãs no mundo inteiro foi negociado pelos chineses pelo valor de US$ 4 bilhões. A negociata foi organizada por um grupo de investidores de empresas chinesas milionárias chamado WME-IMG. Assim, o UFC deixou de pertencer aos irmãos Fertitta, que venderam o UFC por um valor 2 mil vezes maior do que o valor de compra. Os irmãos adquiriram o campeonato em 2001, quando este estava a beira da falência e o transformaram num negócio milionário internacional.  O presidente do UFC continua sendo Dana White enquanto os irmãos Fertitta serão sócios.

 

 

A luta

A atleta Zhang é a primeira campeã chinesa da história do UFC. A brasileira, que foi nocauteada no 1º round, defendia seu cinturão pela primeira vez e terminou a luta com um nocaute técnico. A brasileira parabenizou a chinesa ao final da luta e pediu uma revanche. Zhang Weili disse ao público que lembrasse de seu nome e que tinha muito orgulho em ser chinesa. A luta foi a principal do UFC Shenzen  ocorrido neste final de agosto.

 

 

Por Mariana Madrigali

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *