Escolher uma companhia aérea ruim pode causar muito estresse para sua viagem. Problemas durante o check-in, atrasos do voo, cabine e poltronas desconfortáveis, comida servida ruim, extravio de bagagem, entre outros possíveis problemas. Por isso, antes de comprar a passagem mais barata que encontrar, vale muito a pena pesquisar a reputação daquela companhia aérea.

Uma boa companhia aérea faz a diferença para sua viagem! Principalmente em viagens longas é importante ter uma boa comida a bordo, um sistema de entretenimento diverso e pontualidade, afinal atrasos são bastante cansativos. O conforto da poltrona também é essencial, principalmente se você costuma ter problemas de conforto durante o voo.

Quesitos de avaliação

Quem está acostumado a viajar e já passou por alguns perrengues internacionais sabe a importância que pequenos detalhes têm para uma viagem tranquila. Nos rankings das melhores companhai aéreas do mundo, os dados são da Airline Rating. As companhia aéreas são avaliadas em 12 quesitos. Estes incluem: idade da frota, lucratividade da empresa, ofertas de produtos e avaliações dos viajantes.

Nas avaliações das companhias aéreas brasileiras, os dados são da Agência de Aviação Civil (ANAC). A avaliação do usuário é feita no “Espaço do Passageiro” onde o passageiro dá uma nota de 0 a 10 em diferentes quesitos. São 11 quesitos no total, entre eles: qualidade, conforto da aeronave, atendimento à necessidades especiais e a pontualidade dos voos.

As melhores companhias para viagens aéreas do mundo em 2020

A classificação foi feita pela agência Airline Ratings em 25 de janeiro de 2020.

Em primeiro lugar, como melhor companhia aérea do mundo pela sexta vez, está a Air New Zealand. Esta é campeã em diversos quesitos e ultrapassou as líderes de mercado Singapore Airlines e All Nippon Airways. Além de questões como frota e atendimento, a companhia campeã é bastante ecológica. Foi pioneira em iniciativas como biocombustíveis e veículos elétricos em solo.

Aeronave da Air New Zealand.

Além disso, a companhia reduziu em 22% sua emissão de carbono, índice muito acima da média deste setor. A Air New Zealand também tem a melhor classe econômica premium.

 

 

 

 

Confira o top 10 das melhores companhia aéreas para se viajar neste ano:

  1. Air New Zealand
  2. Singapore Airlines
  3. All Nippon Airways
  4. Qantas
  5. Cathay Pacific
  6. Amirates
  7. Virgin Atlantic
  8. EVA Air
  9. Qatar Airways
  10. Virgin Australia

A segunda do ranking, Singapore Airlines, possui a melhor primeira classe das companhias aéreas.Já na categoria melhor companhia aérea de longa distância na Ásia está a Cathay Pacific. O melhor entretenimento a bordo e melhor companhia aérea de longa distância no Oriente Médio e África é a Emirates. A melhor companhia aérea de longa distância na América é a Delta Airlines. O melhor serviço de bordo é da Qatar Airways, considerada por alguns a melhor companhia aérea do mundo.

 

 

Em 2019, a Air New Zealand ficou em segundo lugar, sendo superada pela luxuosa Singapore Airlines. O top 10 da Airline Ratings em 2019 era da seguinte maneira:

  1. Singapore Airlines
  2. Air New Zealand
  3. Qantas
  4. Qatas Airways
  5. Virgin Australia
  6. Emirates
  7. All Nippon Airways
  8. EVA Air
  9. Cathay Pacific Airways
  10. Japan Airlines

 

Maiores companhias aéreas do Brasil

A Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) possui um ranking online onde os passageiros podem fazer sua própria avaliação e também consultar as melhores e piores companhias aéreas na opinião dos usuários. As principais companhia atuantes no Brasil são Gol, LATAM, Azul e Avianca.

A Gol se destaca no quesito check-in pelo celular, o que é um grande adianto na vida corrida. Inclusive é pioneira no Gol Selfie check-in, que utiliza o reconhecimento facial em uma selfie para realizar o perfil.

 

 

Por Mariana Madrigali

Fonte: Airline Rating, Forbes

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *