Neste 1 de outubro é celebrado o aniversário da fundação da República Popular da China. Após a inauguração do maior aeroporto do mundo para começar as comemorações dos 70 anos desde a Revolução Comunista na China, os chineses preparam uma comemoração espetacular. Apesar de toda a crítica que a China tem recebido pelos recentes acontecimentos em Hong Kong e também os recentes desdobramentos da guerra comercial, o governo chinês pretende se mostrar forte e unificado nesse 70º Dia Nacional da China.

 

O feriado

As comemorações extravagantes e de grande proporção do aniversário da república chinesa têm como objetivo mostrar ao mundo o quanto a China cresceu nos últimos anos (em especial nas últimas décadas), exaltando sua prosperidade e desenvolvimento.

 

Comemorações na China e no Brasil

Em Pequim, a capital política da China, será realizado um imenso desfile militar na Praça Tiananmen (ou Praça da Paz Celestial) no dia 1 de outubro. Nesse desfile serão ostentados os mais novos aparatos bélicos do exército chinês e terá à frente o presidente Xi Jinping. Diversas cidades pequenas e médias comemoraram o aniversário da República Popular da China com atos patrióticos.

Praça Tiananmen, em Pequim.

Fez parte das comemorações também uma apresentação da Orquestra de Câmara do Conservatório Central da China, em São Paulo, na segunda-feira (23), no Teatro Sérgio Cardoso. Em Brasília, foi realizada uma comemoração no Centro de Convenções Internacionais de Brasília, onde além de uma orquestra chinesa foram expostas também fotos em alusão aos 45 anos de relações diplomáticas sino-brasileiras.

 

 

Por Mariana Madrigali

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *