A prática de esportes é vista por diferentes perspectivas em diferentes culturas e também é influenciada por diferentes elementos. Clima, relevo, cultura e história do povo são fatores relevantes na formação da sua cultura esportiva. Alguns países têm seus esportes nacionais bem conhecidos com o futebol no Brasil ou o basebol no Japão. Por outro lado, existem outros que são desconhecidos pela maioria.

Conheça abaixo os esportes mais populares em 7 países.

Turquia

A capital da Turquia, Istambul, tem uma característica única: é dividida pelo estreito de Bósforo, que divide o continente europeu e o asiático. Além disso, possui o evento esportivo contínuo de maior duração, na cidade de Edirne. O esporte nacional da Turquia, que é praticado há tanto tempo neste evento é a luta turca, também conhecida como luta de azeite ou luta de gordura.

O esporte, praticado apenas por homens, consiste em uma luta onde os lutadores estão cobertos de óleo, o que torna tudo mais difícil. Antes da luta, os lutadores passam óleo em seus adversários e partem para o combate.

Kirkpinar Oil Wrestling em breve será uma atração turística

Filipinas

Um vôlei sem os braços e mãos é o esporte nacional filipino. Os jogadores podem utilizar qualquer parte do corpo para impedir a bola de bater o chão, menos os braços e as mãos. O esporte é conhecido como sepak takraw e é popular no sudeste asiático com um pouco menor da do vôlei tradicional. Os times são formados por até 4 pessoas.

Sepak takraw - Wikipedia

 

Bangladesh

O esporte nacional de Bangladesh e de diversos estados na índia é o hadudu ou kabaddi. Este envolve o atacante que prende sua respiração enquanto marca seus adversários para não ser derrubado no chão. O atacante inspira o ar antes de partir para o lado oposto enquanto os outros jogadores tentam derrubá-lo no chão para que ele solte o ar. O kabaddi é um esporte milenar e os times são formados por sete jogadores cada, que se enfrentam em uma quadra em dois tempos de vinte minutos.

Kabaddi: Delhi High Court stays elections of office bearers in ...

Colômbia

O esporte nacional colombiano é bastante explosivo e se chama tejo. Basicamente atiram-se discos de metal em explosivos, que fazem um grande barulho ao explodir. O alvo, no caso, é coberto em pólvora para que ocorra o estalo. O consumo de cerveja caminha juntamente à prática deste esporte.

Colombia's Beer-Soaked National Sport May Have to Sober Up to Grow ...

Afeganistão

O esporte nacional do Afeganistão se chama buzkashi. O esporte é realizado com homens montando cavalos que tentam arrastar a carcaça de um animal, como o bode, até passar pelo goleiro.

A Buzkashi Game for the Afghan Cabinet – Foreign Policy

Rússia

Muito parecido ao hockey de gelo, o bandy é o esporte nacional da Rússia. A diferença maior está no fato de o disco tradicional de hockey ser substituído aqui por uma bola. É o segundo esporte de inverno mais popular do mundo e é feito com 11 jogadores em cada time.

Sweden and Russia meet again in final of Women's Bandy World ...

Por Mariana Madrigali

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *