Conhecer os Estados Unidos é sonho de diversas pessoas por todo o mundo. O país tem inspirado gerações através do cinema, da música e da cultura americana em geral. O país, que é o 4º maior do mundo em território, possui 50 estados com todos tipos de destino que se pode imaginar. Desde o roteiro mais adorado pelos brasileiros (como Orlando, Miami e Nova Iorque) até os mais incomuns, o país tem opções para todos os gostos.

Conheça neste post os destinos mais estranhos e incomuns dos Estados Unidos.

A Onda no deserto

A paisagem natural deste destino pouco conhecido pelos brasileiros é de tirar o fôlego. É possível contratar guias locais que podem te mostrar o que há de melhor na região do deserto do Arizona, uma região remota dos EUA.  Os destaques são as rochas avermelhadas com padrões listrados formadas ao longo de milhões de anos. A atração que mais impressiona é chama “A Onda” e está localizada no parque Paria Canyon-Vermilion Cliffs Wilderness.

O desenho foi formado durante o período jurássico e hoje exibe uma paisagem surreal. É provável que esta paisagem mude ao longo dos anos devido à ação da erosão.

Árvores gigantes da Califórnia

As sequoias-gigantes formam uma paisagem exuberante num dos estados mais visitados dos EUA, a Califórnia. O Redwood National Park abriga diversos exemplares desta espécie de árvore gigante na região montanhosa da Califórnia (também conhecida como Sierra Nevada). As árvores gigantes atraem diversos turistas americanos todos os anos porém os brasileiros ainda não estão tão acostumados a incluir este destino no roteiro.

Uma das atrações principais do parque é a árvore mais volumosa do mundo, chamada “General Sherman”. Veja abaixo:

Ficheiro:General Sherman Tree.jpg – Wikipédia, a enciclopédia livre

Praia de vidro

Também localizada na Califórnia, a Glass Beach oferece a experiência inesquecível de passear sobre o vidro na praia. O brulho do sol reflete nas pedras translúcidas que formam sua “areia”, criando um cenário colorido. A areia foi formadas após anos de descarte de lixo, que acabou se formando em pequenas pedras dos mais diversos materiais. Hoje o local é protegido e tudo o que pode levar de lá são memórias e belas fotos!

Where to Find the World's Most Extraordinary Beach Sea Glass | Far ...

Vulcão de água quente

No estado de Nevada é possível encontrar o estranho e encantador Fly Geyser, isto é, um gêiser (buraco no chão da onde é expelida água termal em temperatura bem quente). Com a junção entre intervenção humana e força da natureza, o Fly Geyser forma uma das paisagens mais impressionantes dos EUA. O buraco foi feito quando tentava-se cavar um poço para a irrigação da agricultura. A água encontrada chegava a 200ºC de temperatura e não era adequada para a agricultura. Após anos abandonado, hoje o gêiser formou uma parede de 4 metros de altura feita de carbonato de cálcio.

 

 

Rosto de pedra

A pedra em formato de rosto humano fica no Alaska, o estado americano que fica acima do Canadá. Conhecida como Natural Rock Face a escultura da natureza impressiona pelos detalhes e também pela paisagem que forma. Para contemplar a escultura da mãe natureza é necessário chegar de barco.

Aurora Boreal diferente

Não é preciso ir até a Noruega para contemplar o espetáculo de luzes formadas no céu quando o verão se aproxima. No estado do Texas é possível ver as chamadas Marfa Lights(ou Luzes de Marfa), um fenômeno luminoso cuja origem não se sabe ao certo. As luzes aparecem aleatoriamente durante todo o ano, independentemente do clima. Para admirar as luzes, existe um ponto de observação específico.

Marfa Lights: Here's What They Probably Are

 

Por Mariana Madrigali

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *