A cidade de Nova York é um dos destinos turísticos mais queridos pelos turistas de todo o mundo. Conhecida também como a Grande Maçã ou a cidade que nunca dorme, Nova York oferece todos os tipos de experiência que você possa imaginar. Além de visitar os cartões postais da cidade como o Empire State Building, símbolo do desenvolvimento econômico da cidade no século XX, o Central Park, um dos maiores parques do mundo e a Estátua da Liberdade, símbolo da cidade.

Como centro de grande agito cultural e movimentação financeira, Nova York tem uma cena artística muito valiosa. Diversas obras de artistas renomados como Van Gogh, Monet e Salvador Dalí só podem ser vistas em Nova York e estão espalhadas por seus 83 museus. A cidade é lotada de museus, galerias, espaços de exibição. Visitar todos eles leva muito tempo então é bom saber onde ir!

A Noite Estrelada (Vincent van Gogh, 1888)

Os icônicos traços de van Gogh podem ser encontrados no MoMA (The Museum of Modern Art) e costuma atrair uma multidão em seu entorno. O espaço em volta do quadro é disputado, mas a experiência de ver um van Gogh faz valer a pena.

 

Para os fãs de van Gogh, é possível aprecisar obras do artista também no MET (Metropolitan Museum of Art). Este museu, localizado à margem do Central Park, contém uma galeria com mais de 10 obras de van Gogh.

 

 

Eu e a Aldeia (Marc Chagall, 1911)

A pintura é de um dos primeiros artistas a explorar olhares surreais e suas observações astutas fizeram com que ele fosse um dos artistas mais fascinantes do século XX. Este quadro pode ser encontrado no famoso MoMA (The Museum of Modern Art), perto da estação de metrô 50 Street.

 

 

The Water-lily Pond (Claude Monet, 1899)

As pinturas do lendário artista Claude Monet tem um espaço especial em uma galeria no Metropolitan Museum of Art (MET) e também estão presentes em outros museus renomados como o Guggenheim e o MoMA. No MET é possível encontrar uma de suas obras mais famosas, The Warter-lily Pond.

 

Les Demoiselles d’Avignon (Pablo Picasso, 1907)

A visão inovativa de Picasso chama atenção por suas novas perspectivas. Nesta famosa pintura, o artista retratou 5 mulheres de um bordel de Barcelona. Esta famosíssima obra pode ser apreciada no MoMA, onde atrai turistas de todo o mundo.

 

 

 

Jovem com uma jarra de água (Johannes Vermeer, 1660-1662)

A mais antiga das obras desta lista é uma das pinturas mais conhecidas do artista holandês Johannes Vermeer. Esta obra que retrata uma cena do cotidiano com um olhar sensível pode ser encontrada no MET. O que chama atenção nesta pintura é o jogo de iluminação bastante realista.

 

 

 

 

Por Mariana Madrigali

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *