A China é localizada no hemisfério norte, assim como a Europa e os Estados Unidos. Isso significa que o seu inverno ocorre durante o verão brasileiro, mais especificamente de dezembro a março. O inverno da China é, na maioria do seu território, bem rigoroso. Nas cidades ao norte, na fronteira com a Rússia, as temperaturas podem chegar à -30ºC. É tão frio que a maioria dos celulares nem funciona!

Para os turistas, existem certos benefícios em conhecer a China durante o inverno. O principal deles é que os locais turísticos vão ser menos lotados do que durante o verão, o que pode tornar a sua experiência muito melhor. Além disso, as temperaturas escaldantes do verão podem ser menos favoráveis às grandes caminhadas que as viagens envolvem do que as temperaturas de inverno. Para os brasileiros, especificamente, o inverno chinês é uma aventura por si só!

 

5. As Montanhas Amarelas (ou Huangshan)

A paisagem montanhosa que já é impressionante durante o verão, se torna quase mágica quando coberta de neve. Utilizar o teleférico durante o inverno proporciona uma vista panorâmica do local. E tem mais: durante o inverno, os preços dos hotéis e de entradas nos pontos turísticos são mais baratos.

 

4. A Grande Muralha no inverno

A experiência de conhecer a Grande Muralha é diferente para cada um. Existem pontos dela mais visitados e outros menos vistados, ao longo de seu grande comprimento. Durante o inverno a probabilidade é que ela esteja mais vazia, mas isso não é uma regra.

A Muralha da China aparenta ser ainda mais majestosa quando coberta de neve. A vista montanhosa é de tirar o fôlego!

china inverno

 

3. Festival de Primavera ou Ano Novo chinês

Esse é um dos feriados chineses mais tradicionais e mais comemorados. Os chineses o comemoram massivamente então é bom planejar as passagens e estadias com antecedência. Na capital chinesa é possível acompanhar as celebrações em feiras no Templo do Céu, Templo Lama ou Parque Ditan.

 

2. A nevada Cidade Proibida

A capital chinesa, Pequim, é localizada ao norte do país. Ou seja: temperatura negativas frequentemente durante o inverno. É em Pequim que se localiza a Cidade Proibida, que se torna muito mais especial quando neva e seus telhados se tornam brancos. O fosso de água que circunda a cidade fica congelado e com algumas rachaduras. Caso faça esta visita, é indicado que se prepare para ficar em pé durante bastante tempo.

1. Festival de Esculturas de Gelo em Harbin

O mundialmente famoso festival (Ice and Snow World), que ocorre no extremo norte da China, atrai turistas de todo o mundo todos os anos. Estes viajam até a gelada Harbin para acompanhar os dias de festival que colorem a cidade com esculturas de gelo gigantescas, iluminadas com luzes coloridas. Você pode otimizar sua experiência se hospedando no melhor resort de esqui da China, o Yabuli Ski Resort e visitar a magnífica Igreja Ortodóxica de Santa Sofia.

china inverno
Igreja de Santa Sofia, em Harbin.

china inverno

Por Mariana Madrigali

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *