A Índia é diferente de tudo que você já viu! O país é famoso por suas belas paisagens, roupas coloridas e espiritualidade. Além disso, é também um dos destinos mais exóticos para se conhecer na Ásia. É o segundo país mais populoso do mundo (1,3 bilhão), sendo superado apenas pela China (1,4 milhão) e algumas das dicas estão relacionadas a este fato.

Os destinos são impressionantes. Desde de Jaipur, uma cidade inteira pintada de rosa, até grandes cidades como Mumbai e Nova Déli, onde o estilo de vida é bem diferente do que conhecemos. Veja dicas que podem te ajudar a aproveitar sua viagem ao máximo!

O Taj Mahal é um dos destinos mais procurados na Índia.

 

Vá com calma

Não tente conhecer a Índia inteira em pouco tempo, você pode acabar sobrecarregado e sem aproveitar a viagem. Se concentre em conhecer alguns lugares profundamente, realmente apreciando-os. Ficar em um mesmo local por bastante tempo pode lhe render experiências incríveis com indianos locais e uma autêntica experiência de como aquele povo vive seu cotidiano.

 

Planeje um bom roteiro

Não tente planejar um roteiro exaustivo que não vai te permitir aproveitar a viagem. Aproveite viagens internas de trem para se aventurar mais em uma região específica do país. As viagens de trem oferecem uma experiência única pelas lindas paisagens naturais indianas. É possível visitar os clássicos (Déli, Agra e Jaipur), os locais religiosos no norte e centro da Índia ou um roteiro voltado para a arquitetura islâmica.

Templo Virupaksha, na cidade de Hampi.

Cuide da sua saúde

Não é raro entre os visitantes a chamada “barriga de Déli”, uma dor de estômago. Para manter-se saudável, nunca beba água diretamente de torneiras e evite alimentos que foram lavados nela. Evite também saladas, sorvetes e frutas que você mesmo não tenha descascado. Experimente as comidas picantes aos poucos, evite uma irritação estomacal. As opções vegetarianas são muitas e os riscos são menores ao consumir vegetais. Cuidados simples podem garantir uma experiência sem desconfortos!

 

Fuja das multidões

Um pais tão populoso como a Índia pode levar seu conceito de “lotado” a um novo nível. Apesar de ser inevitável ficar em multidões durante os festivais, elas costumam ser bem exaustivas em outras situações. E, sendo um país muito visitado por turistas e mochileiros do mundo inteiro, às vezes as multidões acabam atrapalhando a experiência da viagem. As opções afastadas da grandes cidades são muitas e os retiros tranquilos estão por todo o país. Uma boa dica é conhecer os vales do Himalaia, ao norte, ou as praias de Kerala, ao sul.

 

Mantenha a calma

A China possui uma triste reputação quanto a ocorrência de fraudes, golpes e outros aborrecimentos. É provável que você encontre golpistas durante a viagem, assim como ocorre com alguns turistas que vêm ao Brasil. Fique esperto com taxistas, motoristas de riquixá ou guias turísticos que insistem muito em te levar para algum hotel, loja ou restaurante específico. Ofertas boas demais normalmente saem caro e a comissão destes indivíduos normalmente estará na sua conta. Saber lidar com frustrações é essencial para não estragar sua viagem em situações como essa.

 

 

 

Por Mariana Madrigali

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *