A China é conhecida mundialmente por suas enormes metrópoles, mas seu território enorme contém todo o tipo de cidade. Sua história anciã está registrada em cidadelas incríveis espalhadas por margens de rio, desertos e regiões montanhosas. Leve sua aventura na China mais a fundo conhecendo estes lugares imperdíveis!

 

5. Suopo

O visual impressionante desta vila tibetana se deve à quantidade de torres de vigia espalhadas pela costa da montanha de floresta. Nela vivem o povo Qiang e o vilarejo era conhecido pela maior concentração de torres de vigia do mundo. Construídas de madeira e pedras, hoje elas somam 84 torres com 20 a 60 metros de altura. O Tibete é uma Região Administrativa Especial da China e visitar esta região é uma aventura por si só.

 

 

4. Duoyishu

Os terraços de plantação de arroz tornam a paisagem de Duoyishu bastante cinematográfica. A cidade está localizada na província de Yunnan e é habitada pelas etnias Han e Yi. Das plataformas de observação dos terraços de arroz, a vista é espetacular.

 

 

3. Heshun

Para os amantes da arquitetura chinesa antiga, Heshun é a cidade perfeita. É considerada uma das vilas mais charmosas da China. O seu nome significa paz e harmonia. Localiza-se na encosta de montanhas com florestas. Suas casas, feitas de pedra com telhados brancos, mais parecem peça de museu.

 

 

2. Vila Hemu

Segundo o National Geographic, esta é uma das vilas mais bonitas da China. Está localizada na província de Xinjiang, em uma área de lagos habitada pela etnia Tuwa.  A vila e seus arredores são consideradas tão pitorescos que muitas companhias de turismo fazem viagens apenas voltadas à fotografia. Uma plataforma de observação permite ver paisagens incríveis.

 

 

1. Jiaju

No topo desta lista está outra vila tibetana, Jiaju. Ela está localizada na província de Sichuan e é conhecida como a “terra de conto de fadas“. A cidade, que se espalha por um vale estreito em uma região montanhosa, é uma das cidades mais bonitas da China. Durante a primavera, as pereiras florescem e mudam o visual da cidade. As casas, com vários andares, têm uma arquitetura bastante original. O cenário é realmente mágico!

 

 

 

Fonte: Touropia

 

Por Mariana Madrigali

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *