As datas comemorativas diferem em cada país. Alguns feriados existem apenas nos Estados Unidos e não existem no Brasil, e alguns existem apenas no Brasil, como o carnaval. As datas festivas de cada povo são uma forma de manifestação cultural, que valoriza determinados aspectos. Alguns dos feriados citados neste post têm uma comemoração respectiva no Brasil (como o Dia da Independência), outros existem apenas nos Estados Unidos.

Se você está planejando uma visita aos Estados Unidos é importante que conheça estas datas comemorativas e como ela é celebrada pelos americanos. 

Dia de Martin Luther King – 3ª segunda-feira do mês de janeiro

O aniversário desse grande líder político é celebrado em algumas cidades americanas com desfiles e paradas homenageando suas conquistas pelos direitos dos negros e da igualdade racial. Martin Luther King Jr. nasceu em 15 de janeiro de 1929 e foi assassinado em 1968.

Va

Dia de São Patrício – 17 de março

Este feriado é comemorado massivamente nos Estados Unidos devido à grande influência do povo irlandês no país. Este feriado homenageia o padroeiro da Irlanda, São Patrício. As comemorações incluem desfiles e festas nas ruas. Elementos irlandeses e a cor verde são presentes em roupas e decorações do feriado. A festa é regada a cerveja e é comemorada principalmente em Boston, Chicago e Nova York.

 

Dia da Independência – 4 de julho

Celebrado com muitos fogos de artifício, comida abundante e reuniões familiares ao ar livre, o Dia da Independência é um dos feriados mais tradicionais do país. Este é retratado em diversos filmes americanos famosos no mundo inteiro, o que torna esta data conhecida por muitos.

Halloween – 31 de outubro

O Halloween, hoje uma festa adotada por diversas outros povos, surgiu à véspera do Dia de Todos os Santos e é celebrada originalmente em países falantes do inglês. Diz-se também que a comemoração tem origem no povo Celta em 5 a.C., quando se comemorava o fim da última colheita do ano. Atualmente os americanos celebram o Halloween se vestindo com fantasias assustadoras e passando de porta em porta pedindo doces ou travessuras para seus vizinhos. Decorações com abóboras, bruxas e outros elementos de terror são outro traço importante deste feriado.

 

 

Ação de Graças – 4ª quinta-feira de novembro

Talvez a comemoração mais tradicional dos Estados Unidos, o Dia de Ações de Graças celebra a fartura das colheitas durante os primórdios da nação. Elementos como milho, abóbora e batata são apreciados em pratos de um banquete farto, além do peru, ave criada há gerações pelos americanos. Comemora-se com reuniões familiares onde é celebrada a gratidão aos bons acontecimentos do ano.

 

 

 

 

Por Mariana Madrigali

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *