Localização

A cidade está localizada na província de Heilongjiang. Numa região que já foi, uma vez, habitada por japoneses, Harbin está no nordeste da China, numa região conhecida como Manchúrias. A cidade está quase na fronteira entre China e Rússia, estando a 1.000 km da capital chinesa, Pequim, e a 400km da Rússia. O Festival Internacional de Gele e Neve de Harbin é um dos principais atrativos turísticos da China, o que deu um novo aspecto a Harbin.

Clima

O inverno rigoroso é característica marcante da região nos primeiros meses do ano, com temperaturas de até -35°C. O inverno é o motivo da atração turística para essa cidade que encanta todos seus visitantes. É necessária uma preparação prévia para conseguir aguentar o frio da cidade, que faz até celular deixarem de funcionar.

 

 

O Festival

A construção da cidade de gelo é o principal atrativo do festival, que ocorre entre janeiro e fevereiro, dependendo do ano.  A paisagem muda totalmente a noite quando as luzes das gigantes esculturas se acendem e colorem toda a cidade de gelo. O Festival Internacional de Neve e Gelo de Harbin é o nome em português para Harbin International Snow and Ice Festival. Em 2019, foram utilizados 120 mil metros cúbicos de gelo e mais 111mil metros cúbicos de neve,  satisfazendo o desejo dos milhares de turistas que buscam a imensidão das atrações do festival. O festival ocorre há 34 anos e é parte importante da tradição chinesa, que recebe cerca de 18 milhões de visitantes anualmente.

O festival tem batido diversos recordes desde 1985, com suas impressionantes esculturas. Confira algumas fotos incríveis.

 

 

Por Mariana Madrigali

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *