A Noruega é o lugar ideal para quem busca paisagens de tirar o fôlego e uma cultura riquíssima. A terra dos Vikings, que comumente aparece como cenários em filmes, como o Geiranger, o fiorde mais belo do mundo. É um destino que agrada muito os brasileiros mas não é muito tradicional.  Lá você não vai encontrar as multidões frequentes em destinos tradicionais, como Roma.

 

A Noruega é considerada um país adequado para todos os interesses e ocasiões. O planejamento do roteiro é vem flexível e pode oferecer atividades econômicas ou luxuosas, para o inverno ou o verão e até mesmo um roteiro histórico ou moderno. Conheça os pontos turístico deste incrível país!

Informações úteis antes de viajar

  • Visto

Os brasileiros que desejem visitar a Noruega e os demais 29 países europeus do espaço Schengen não necessitam de visto para uma permanência de até 90 dias em um período total de 180 dias. Não é necessário nenhum tipo de vacina para entrar no país. Seguro de saúde com cobertura total pelo período da viagem é obrigatório.

  • Passaporte

Este deve possuir validade superior a 3 meses quando da saída do espaço Schengen.

  • Dinheiro

A quantia máxima permitida para entrada e saída no país é de 25 mil coroas noruguesas ou seu equivalente, cerca de 12 mil reais. 1 coroa norueguesa valem 48 centavos em real e 10 centavos de dólar americano.

  • Outras informações

Na Noruega o idioma falado é o norueguês e a capital do país é Oslo. É válido mencionar que a maioria dos noruegueses falam inglês fluentemente. O país pode ser visitado durante todas as estações do ano, dependendo dos interesses do viajante nas atividades locais. As temperaturas variam conforme diferentes regiões e estações. Os city passes são grandes aliados dos turistas que utilizem o transporte público e também nas visitas em museus.

 

 

Oslo

A capital norueguesa fascina os amantes de restaurantes, lojas, museus e arquitetura. A cidade foi declarada a capital verde da Europa em 2019, por causa de sua preocupação com suas áreas naturais. É conhecido por seu transporte público eficiente e por ser um destino sustentável.

 

 

 

 

O fiorde de Geiranger

A paisagem parece cenário de contos de fadas. Tanto que foi declarado um patrimônio mundial da UNESCO. As cachoeiras que correm pelos paredões montanhosos são responsáveis pela trilha sonora do local, que é ocupado por povoados aos pés das montanhas.

Existem diversas excursões disponíveis, principalmente para os amantes da natureza. A estrada da montanha Trollstigen é parada fascinante.

 

 

As Ihas Lofoten

O arquipélago atrai pelas atrações naturais como o magnífico fenômeno da aurora boreal, o sol da meia noite vilarejos pitorescos. A pesca e a observação de águias marinhas também são grandes atrativos.

 

 

 

 

 

Por Mariana Madrigali

Fontes: Catraca Livre, Visite Noruega

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *