Uma inauguração de grande loja com preços baixos na China une tudo o que sua população mais ama fazer: compras e descontos! A inauguração ocorreu no dia 27 de agosto e chamou atenção mundial pela quantidade de público atraído. A combinação resultou em uma inauguração tão caótica que a loja teve que fechar as portas antes do previsto. A loja vende produtos estrangeiros, produzidos nos Estados Unidos e, por isso, atrai tanto o consumidor chinês.

 

                    

Caos

A espera já começou antes d abertura da loja, nas enormes filas. A imagem de chineses amontoados para pegar um frango assado na loja nos dá uma noção de qual foi o clima da inauguração. Além de confusões por causa dos grandes e atrativos descontos, o caos se instalou também na cidade. O tráfico de carros ficou basicamente travado em Shanghai devido ao evento. Houve relatos também de pessoas que ficaram 3 horas em filas de estacionamento (mesmo com um estacionamento de 1.200 vagas). A Costco chegou a colocar uma placa com o tempo de espera previsto nas filas de estacionamento, ao estilo parques da Disney, e as pessoas continuavam vindo.

 

 

Após a turbulenta compra, o caos continuou nos caixas onde as filas chegaram a mais de 3 horas de espera. A loja informou através do We Chat que fechou a loja devido ao grande fluxo de clientes. Na internet é possível encontrar diversas imagens da abertura da loja física da Costco em Shanghai.

A polícia da cidade chegou a enviar reforços para o local e pediram aos clientes que permanecessem “racionais”.

 

 

A franquia Costco Wholesale

A loja, que vende desde bebidas alcoólicas, ursos de pelúcia chigantes e até frango assado, é um enorme negocio online. Entre as possíveis soluções para o problema, a Costco afirmou que vai limitar a entrada do público em suas lojas, algo em torno de 2 mil clientes ao dia. Essa medida não é novidade para a Xiaomi, que limitou o público brasileiro na inauguração de sua loja em São Paulo, inclusive utilizando reforço policial.