Novas Categorias

Visa Categories

Description of Visa

C

Emitido para tripulantes estrangeiros de meios de transporte internacionais, incluindo aviões, trens e navios , ou condutores de veículos a motor envolvidos em actividades de transporte transfronteiras, ou aos membros da sua família acompanhante dos membros da tripulação dos navios acima mencionados.

D

Emitido para aqueles que pretendem residir na China de forma permanente.

F

Emitido para aqueles que pretendem ir para a China para intercâmbio , visitas de estudo toursand outras atividades.

G

Emitido para aqueles que pretendem trânsito China.

J1

J1 Emitido para jornalistas estrangeiros residentes de organizações noticiosas estrangeiras estacionadas na China. A duração da estada na China ultrapassa 180 dias.

 

J2

Emitido para jornalistas estrangeiros que pretendem ir para a China para a cobertura de notícias de curto prazo. A duração da estada na China há mais de 180 dias .

L

Emitido para aqueles que pretendem ir para a China como turista.

M

Emitido para aqueles que pretendem ir para a China para atividades comerciais e do comércio.

Q1

Emitido para aqueles que são membros da família de cidadãos chineses ou estrangeiros com residência permanente chinês e pretendo ir para a China para reunião de família, ou para aqueles que pretendem ir para a China com o objetivo de um orfanato. A duração da estada na China ultrapassa 180 dias.
” Os membros da família ” refere-se aos cônjuges , pais, filhos, filhas, esposas de filhos ou filhas , irmãos, irmãs , avós, netos , netas e pais -de-lei .

Q2

Emitido para aqueles que pretendem visitar os seus parentes que são cidadãos chineses residentes na China ou estrangeiros com residência permanente na China. A duração da estada na China há mais de 180 dias .

R

Emitido para aqueles que são talentos de alto nível ou cujas habilidades são urgentemente necessários na China.

S1

Emitido para aqueles que pretendem ir para a China para visitar os estrangeiros que trabalham ou estudam na China, a quem são cônjuges, pais, filhos ou filhas com idade inferior a 18 anos ou pais -de-lei , ou para aqueles que pretendem ir para China para outros assuntos privados . A duração da estada na China ultrapassa 180 dias.

 

S2

Emitido para aqueles que pretendem visitar seus familiares que são estrangeiros que trabalham ou estudam na China, ou para aqueles que pretendem ir para a China para outros assuntos privados. A duração da estada na China há mais de 180 dias .
” membros da família ” refere-se aos cônjuges , pais, filhos, filhas, esposas de filhos ou filhas , irmãos, irmãs , avós, netos , netas e pais -de-lei .

X1

Emitido para aqueles que pretendem estudar na China por um período de mais de 180 dias .

X2

Emitido para aqueles que pretendem estudar na China por um período de não mais de 180 dias.

Z

Emitido para aqueles que pretendem trabalhar na China.

Aqui estão os documentos que você deve preparar antes da apresentação do pedido de visto :

1 . Documentos Básicos

(1 ) Passaporte

Passaporte original com pelo menos seis meses de validade remanescente e páginas em branco visto , e uma fotocópia da página de dados do passaporte e da página da foto , se for separado.

(2) Formulário de Solicitação de Visto e Foto

Uma concluído Visa Application Form com uma foto do passaporte de cor recentemente tomadas ( bare- cabeça, rosto completo) contra um fundo claro anexado

(3) A prova de residência legal ou estatuto de residência (aplicável para aqueles que não aplicar para o visto no seu país de cidadania )

Se você não está aplicando para o visto no país de sua cidadania , você deve fornecer o original e fotocópia dos seus certificados válidos ou visto de permanência , residência, emprego ou status de estudante , ou outros certificados válidos de legal ficar fornecidas pelas autoridades competentes do país onde você está hospedado.

(4 ) Fotocópia dos passaportes chineses anteriores ou vistos chineses anteriores ( aplicável a citizensthose estrangeiro que eram cidadãos chineses e obtiveram cidadania estrangeira)

Se você está aplicando para um visto chinês pela primeira vez , você deve fornecer seu passaporte chinês anterior, realizada e uma fotocópia de sua página de dados .

Se você tiver obtido vistos chineses antes e quiser solicitar um visto chinês com passaporte estrangeiro renovada que não contém qualquer visto chinês , você deve apresentar a fotocópia da página de dados do passaporte anterior e página da foto , se for separado, bem como a página de visto chinês anterior. ( Se o seu nome no passaporte atual difere do que no anterior, você deve fornecer um documento oficial de mudança de nome ).

2 . Documentos de Apoio

C Visa

A carta de fiança emitida por uma empresa de transporte estrangeira ou uma carta-convite emitida por uma entidade relevante na China

Visto D

O original e fotocópia do formulário de confirmação para Estrangeiros Permanent Residence Estado emitido pelo Ministério da Segurança Pública da China.

Lembramos -lhe que: Os titulares de D Visa, no prazo de 30 dias a partir da data de sua entrada, aplicam-se as administrações de entrada / saída dos órgãos de segurança pública sob os governos dos povos locais iguais ou superiores ao nível do concelho, os lugares propostos residência de autorização de residência de estrangeiros .

F Visto

Uma carta-convite emitida por uma entidade ou pessoa relevante na China. O convite deve conter :

(1) As informações sobre o candidato ( nome completo , sexo, data de nascimento , etc )

(2) As informações sobre a visita planejada (propósito das datas de visita, de chegada e partida , lugar (es) a ser visitado , as relações entre o requerente ea entidade convidativo ou fonte individual, financeira para as despesas )

(3) Informações sobre a entidade ou indivíduo convidativo (nome, número de telefone de contacto , endereço , carimbo, assinatura do representante legal ou da pessoa convidativo )

G Visto

Um ar em diante ( trem ou navio) bilhete com data confirmada e assento para o país de destino ou região.

Visto J1

Carta de Notificação Visa emitido pelo Departamento de Informação do Ministério das Relações Exteriores da China e uma carta oficial emitida pelo órgão de comunicação social para o qual o jornalista trabalha .

Os candidatos devem contactar a secção da Embaixada / Consulado Geral da China em advanceor imprensa e completar formalidades pertinentes .

Lembramos -lhe que:

Os titulares de J1 Visa , no prazo de 30 dias a partir da data de sua entrada , aplicam-se as administrações de entrada / saída dos órgãos de segurança pública sob os governos dos povos locais iguais ou superiores ao nível do concelho, os lugares propostos residência de autorização de residência de estrangeiros .

Visto J2

Carta de Notificação Visa emitido pelo Departamento de Informação do Ministério das Relações Exteriores da China ou de outras unidades autorizadas na China e uma carta oficial emitida pelo órgão de comunicação social para o qual o jornalista trabalha .

Os candidatos devem contactar a secção da Embaixada da China / Consulado Geral de imprensa com antecedência e cumprir as formalidades necessárias.

Visto L

Documentos que comprovem o itinerário , incluindo registro reserva de bilhetes aéreos (ida e volta ) e comprovante de reserva de hotel , etc, ou uma carta-convite emitida por uma entidade ou pessoa relevante na China . A carta-convite deve conter :

(1) As informações sobre o candidato ( nome completo , sexo, data de nascimento , etc )

(2) As informações sobre a visita planejada ( as datas de chegada e partida , lugar (s) a serem visitados , etc )

(3) Informações sobre a entidade ou indivíduo convidativo (nome, número de telefone de contacto , endereço , carimbo, assinatura do representante legal ou da pessoa convidativo )

Visto M

(1) Os documentos sobre a actividade comercial emitida por um parceiro comercial da China, ou convite de feiras ou outras cartas-convite emitidas pela entidade ou indivíduo relevante . A carta-convite deve conter :

a) As informações sobre o candidato ( nome completo , sexo, data de nascimento , etc )

b) As informações sobre a visita planejada (propósito de datas visita, chegada e partida , lugar (es) a ser visitado , as relações entre o requerente ea entidade convidativo ou fonte individual, financeira para as despesas )

c) Informações sobre a entidade ou indivíduo convidativo ( nome, número de contacto telefónico , endereço , carimbo, assinatura do representante legal ou da pessoa convidativo )

Visto Q1

Para a reunião de família, são necessários os seguintes documentos:

(1) Uma carta-convite emitida por um cidadão chinês ou um cidadão estrangeiro com autorização de residência permanente chinês que vive na China. A carta-convite deve conter :

a) As informações sobre o candidato ( nome completo , sexo, data de nascimento , etc )

b) As informações sobre a visita ( propósito da visita, data de chegada prevista, local (is) de residência pretendido, duração prevista de datas de residência, data de chegada e , as relações entre o requerente ea entidade convidativo ou fonte individual, financeira para as despesas )

c) Informações sobre o indivíduo convidativo (nome, número de telefone de contacto , endereço , carimbo , assinatura do representante legal ou da pessoa convidativo, etc )

(2) Fotocópia do BI chinês do passaporte indivíduo ou estrangeira convidativo e autorização de residência permanente .

(3) Original e fotocópia do certificado ( certidão de casamento, certidão de nascimento, certificado de parentesco emitido pela Secretaria de Segurança Pública ou certificação autenticada do parentesco ), mostrando a relação entre os membros da família entre o requerente e convidativo individual.

” Os membros da família ” refere-se aos cônjuges , pais, filhos, filhas, esposas de filhos ou filhas , irmãos, irmãs , avós, netos , netas e pais -de-lei .

Para a assistência social , são necessários os seguintes documentos:

(1) Foster atribuição, reconhecimento de firma emitido pelas Embaixadas / Consulados Gerais em países estrangeiros ou Foster Care Procuração autenticada chineses e autenticada no país de residência ou na China

(2) Original e fotocópia do passaporte do expedidor (s), bem como a certificação original e fotocópia do certificado ( certidão de casamento, certidão de nascimento, certificado de parentesco emitido pela Secretaria de Segurança Pública ou certificação autenticada do parentesco ) com firma reconhecida e autenticada mostrando a relação entre os pais ou encarregados de educação e crianças.

(3) Uma carta de consentimento em um orfanato emitido pelo administrador de vida na China, que se comprometeu a prestar serviços de assistência social e uma fotocópia do ID do administrador .

(4) Uma fotocópia do certificado indicando o status de residência permanente no exterior do pai (s ), quando a criança nasceu , desde que um ou ambos os pais da criança são cidadãos chineses.

Lembramos -lhe que:

Os titulares de Q1 Visa , no prazo de 30 dias a partir da data de sua entrada , aplicam-se as administrações de entrada / saída dos órgãos de segurança pública sob os governos dos povos locais igual ou superior a nível do concelho nos locais propostos para residência de autorização de residência de estrangeiros .

Visto Q2

(1) Uma carta-convite emitida por um cidadão chinês ou um cidadão estrangeiro com autorização de residência permanente chinês que vive na China. A carta-convite deve conter :

a) As informações sobre o candidato ( nome completo , sexo, data de nascimento , etc )

b) As informações sobre a visita (propósito de datas de visita, chegada e local (s) a ser visitada , as relações entre o requerente eo indivíduo convidativo, fonte de financiamento para as despesas )

c) Informações sobre o indivíduo convidativo (nome, número de contacto, endereço, assinatura , etc )

(2) Fotocópia do chinês ID ou estrangeira passaporte e autorização de residência permanente do indivíduo convidativo

R Visa

O requerente deve apresentar certificação relevante , de acordo com Regulamentos relativos às relevent , e preencher os requisitos pertinentes das autoridades competentes do governo chinês sobre os talentos de alto nível e individualnel com habilidades especiais urgentes por parte da China ,

Visto de S1

(1) Uma carta-convite do indivíduo convidativo ( m estrangeiro que permanece ou reside na China para o trabalho ou estudos) que contém:

a) As informações sobre o candidato (nome completo, sexo, data de nascimento, etc)

b) As informações sobre a visita (propósito de datas visita, chegada e partida, local de residência destina, as relações entre o requerente e o indivíduo convidativo, fonte de financiamento para as despesas, etc)

c) Informações sobre o indivíduo convidativo (nome, número de telefone de contacto, endereço, assinatura, etc)

(2) Uma fotocópia do passaporte e permanência do indivíduo convidativo permitir

(3 ) Original e fotocópia do certificado (certidão de casamento, certidão de nascimento, certificado de parentesco emitido pela Secretaria de Segurança Pública ou certificação autenticada do parentesco), mostrando a relação de membros da família imediata entre os candidatos e convidativo individuais.

“Os membros da família imediata ” refere-se a cônjuges, pais, filhos ou filhas com idade inferior a 18 anos, os pais-de-lei .

Lembramos-lhe que:

Os titulares de Visa S1 , no prazo de 30 dias a partir da data de sua entrada , aplicam-se as administrações de entrada / saída dos órgãos de segurança pública sob os governos dos povos locais iguais ou superiores ao nível do concelho, os lugares propostos residência de autorização de residência de estrangeiros .

Visto de S2

Para visitar os membros da família por um curto período, são necessários os seguintes documentos:

(1) Uma carta-convite emitida pelo indivíduo convidativo (um estrangeiro que permanece ou reside na China para o trabalho ou estudos) que contém:

a) As informações sobre o candidato (nome completo, sexo, data de nascimento, etc)

b) As informações sobre a visita (propósito de datas de visita, chegada e local (s) a ser visitada, as relações entre o requerente e o indivíduo convidativo, fonte de financiamento para as despesas , etc)

c) Informações sobre o indivíduo convidativo (nome, número de telefone de contacto , endereço, assinatura , etc )

(2) Uma fotocópia do convite individual de (um estrangeiro que permanece ou vive na China para o trabalho ou estudos) passaporte e autorização de residência

(3) Fotocópia do certificado (certidão de casamento, certidão de nascimento ou de certificação autenticada do parentesco), mostrando a relação entre os membros da família entre o requerente e o indivíduo convidativo.

” Os membros da família ” refere-se aos cônjuges , pais, filhos, filhas, esposas de filhos ou filhas , irmãos, irmãs , avós, netos , netas e pais -de-lei .

Para assuntos particulares , deve ser fornecido documentação de identificação da natureza dos assuntos particulares , conforme exigido pelo oficial consular.

X1 Visa

(1) Original e fotocópia da Carta de admissão emitido por uma escola ou por outras entidades na China.

(2) Original e fotocópia do ” Pedido de Visto para estudar na China ” (Form JW201 ou Formulário JW202).

Lembramos -lhe que:

Os titulares de X1 Visa , no prazo de 30 dias a partir da data de sua entrada , aplicam-se as administrações de entrada / saída dos órgãos de segurança pública sob os governos dos povos locais iguais ou superiores ao nível do concelho, os lugares propostos residência de autorização de residência de estrangeiros .

X2 Visa

Original e fotocópia do aviso de admissão emitido por uma escola ou outras entidades na China.

Visto de Z

Um dos seguintes documentos:

(1) Os estrangeiros Emprego licença da República Popular da China emitidos por autoridades do governo chinês dos Recursos Humanos e Segurança Social , bem como a Carta Convite da Entidade devidamente autorizado ou carta de confirmação emitida por entidades chinesas competentes .

(2) Permitir para especialistas estrangeiros que trabalham na China emitido pela Secretaria de Estado de Especialistas Estrangeiros , bem como Carta Convite de entidade devidamente autorizada ou carta de confirmação emitida por entidades chinesas competentes .

(3) Certificado de Registro de Representações residentes de empresas de países estrangeiros (regiões), emitidos pelas autoridades chinesas de administração industrial e comercial , bem como a Carta Convite da Entidade devidamente autorizado ou carta de confirmação emitida por entidades chinesas competentes , bem como o convite carta de entidade devidamente autorizada ou carta de confirmação emitida por entidades chinesas competentes .

(4) Um documento de aprovação para apresentações comerciais emitidos pelas autoridades do governo chinês para assuntos culturais ou uma carta convite de entidade devidamente autorizada ou carta de confirmação de convite emitido pelo Escritório relevante dos governos provinciais da China Negócios Estrangeiros .

(5) Carta de Convite para estrangeiros para operações petrolíferas offshore na China emitidos pela China National Offshore Oil Corporation;

Lembramos -lhe que:

Os titulares de Z Visa , no prazo de 30 dias a partir da data de sua entrada , aplicam-se as administrações de entrada / saída dos órgãos de segurança pública sob os governos dos povos locais iguais ou superiores ao nível do concelho, os lugares propostos residência de autorização de residência de estrangeiros .

3. lembrete especial

(1) A carta convite pode ser na forma de fax, fotocópia ou impressão de computador , mas o oficial consular poderá exigir que o requerente apresente o original da carta de convite ..

(2) Se necessário, o funcionário consular poderá exigir que o requerente apresentar outros documentos de prova ou materiais complementares , ou exigir uma entrevista com o candidato.

(3) O candidato a Q1, S1 , X1, visto J1 e Z tem que visitar a embaixada e aplicar em pessoalmente.

(4) O oficial consular irá decidir se deve ou não conceder o visto e sobre a sua validade , duração da estadia e número de entradas em função das condições específicas do candidato.

(5) Para mais detalhes, visite o web-site da Embaixada da China em causa ou Consulado-Geral