A partir do último dia 1 de outubro, a China passou a emitir vistos mais rápidos e longos para brasileiros, tanto vistos de turismo, quanto de negócios. Quer saber mais sobre o novo visto para China? Confira abaixo!

 

Visto para China: brasileiros agora podem adquirir o visto mais fácil e por mais tempo

Em setembro, o governo brasileiro assinou um acordo de facilitação de vistos com o governo chinês. O documento, publicado no dia 11 de setembro no Diário Oficial da União, passou a valer a partir dessa semana.

 

visto para China

 

Assim, o Consulado da China passou a emitir vistos mais longos e rápidos para brasileiros interessados em visitar o país, não apenas para turistas, mas também para pessoas que procuram estabelecer negócios com o país. O visto para China, que antes tinha validade de apenas três meses, passou a ter validade de cinco anos. Além disso, os serviços consulares devem passar a emitir os vistos dentro do prazo de cinco dias úteis.

As regras valem para viajantes de ambos os países, mas, por parte do governo brasileiro, o acordo visa principalmente os turistas chineses; isso porque os chineses somaram, em 2016, 135 milhões de viajantes em todo mundo. Segundo a Organização Mundial de Turismo (OMT), a China é, portanto, a maior fonte de turistas internacionais no mundo desde 2012. Os chineses não apenas compõem a maioria dos turistas, mas também são os que mais gastam, à frente de americanos, alemães, britânicos e franceses.

 

visto para China

 

Mesmo diante desses números exorbitantes, pouco mais de 50 mil turistas chineses viajaram para o Brasil em 2016. O número de turistas chineses no Brasil em 2016 foi ainda menor que o de brasileiros na China em 2015; de 93 mil turistas. O acordo estabelecido entre Brasil e China é defendido pela OMT, pois segundo a Organização, diversos estudos comprovam uma ligação entre a facilitação de vistos como forma de estimular o turismo e o crescimento econômico. Por isso, o acordo entre o governo brasileiro e o chinês, que estabelece o novo visto para China, é tão importante para os dois países.

 

Regras do acordo de facilitação de visto

Segundo o acordo assinado entre as duas nações, o novo visto para China estabelece múltiplas entradas com período de estada de 90 dias renováveis por até outros 90 dias, a cada 12 meses. Além disso, o Ministério do Turismo brasileiro credenciou 316 agências brasileiras a receberem turistas chineses em 2017, de acordo com a legislação brasileira e as determinações do governo chinês.

 

visto para China

 

Para adquirir o novo visto para China, em conformidade com o acordo assinado entre ambos os países, o cidadão brasileiro deve apenas ter um passaporte válido por, no mínimo, um ano. Caso a pessoa possua um passaporte com validade inferior a um ano, o Consulado liberará uma ou duas entradas na China.

Gostaria de mais informações? Quer adquirir seu visto para China? Entre em contato com nossa empresa através do nosso Fale Conosco, do nosso Facebook, ou através de nossos telefones: (11) 4752-2640 ou (11) 9 9669-4098.

 

Por Ana Yamashita

 

Fontes: Gazeta do Povo

  • Deixa eu ver se entendi.
    Então cada entrada da direito de 90 dias ? Não mais só 30 dias ? Podendo permanecer em território chinês por até 180 dias por ano ?

  • Deixa eu ver se entendi.
    Então cada entrada da direito de 90 dias ? Não mais só 30 dias ? Podendo permanecer em território chinês por até 180 dias por ano ? Ou com este novo visto pode ter varias entradas no Ano ?

    • Olá, Paulo Henrique. Como vai? Primeiramente, muito obrigado por acessar nosso blog! Sobre as suas dúvidas relativas ao novo visto: ele tem validade de 5 anos, 90 dias consecutivos e entradas ilimitadas na China. Isso significa que você pode ficar quanto tempo quiser na China (dentro dos 5 anos de validade do visto), desde que a cada 90 dias, saia e entre novamente. Por exemplo, se você quiser ficar 1 ano na China, basta a cada 90 dias (3 meses) sair do país (indo, por exemplo, à Hong Kong ou Macau) e entrar novamente, permanecendo por mais 90 dias, e assim por diante… Não existe limitação de entradas na China, apenas esse limite de 90 dias consecutivos. Ou seja, caso queira ficar 1 ano na China, pode a cada 3 meses sair e entrar novamente, somando, portanto, nesse caso, 4 entradas no país. Ficou claro? Mais dúvidas, não exite em nos perguntar!

  • Pingback: Isenção de vistos para os Emirados Árabes Unidos - China Vistos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *