Recentemente foi bastante divulgado que os brasileiros não necessitariam mais do visto para entrar no Canadá. Mas não é bem assim. Na realidade, a partir de Maio de 2017, muitos cidadãos brasileiros podem entrar no Canadá com uma Autorização Eletrônica de Viagem (eTA).

 

canadá

 

No entanto, essa facilidade, concedida pelo governo canadense, não se estende a todos os brasileiros. Aqueles que não puderem contar com tal facilidade devem requerer o visto tradicional para entrar ou transitar pelo país – seja por via aérea, terrestre ou marítima. Saiba agora se você precisa requerer seu visto para o Canadá ou se pode viajar apenas com a nova Autorização Eletrônica de Viagem!

 

A Autorização Eletrônica de Viagem (eTA) para o Canadá

A medida do Governo canadense, para facilitar a entrada de visitantes de baixo risco do Brasil, Bulgária e Romênia ao Canadá, faz parte do Economic Action Plan 2015 e atinge apenas um pequeno grupo.

Podem aplicar para a Autorização Eletrônica de Viagem (eTA) os brasileiros que tenham tido visto canadense nos últimos dez anos ou que possuam um visto americano (de não imigrante) válido. Tais cidadãos poderão entrar ou transitar pelo país apenas com o eTA, e poderão permanecer no Canadá para pequenas visitas, negócios e turismo por até seis meses.

 

canadá

 

Essa autorização é obtida de forma bem mais simples, rápida e barata, através da internet. A eTA ficará vinculada ao passaporte e será válida por cinco anos ou até a data de vencimento do passaporte, além de possibilitar múltiplas entradas de duração menor ou igual a seis meses.

Se o seu visto para o Canadá ou para os Estados Unidos estiver em um passaporte antigo, você precisará levá-lo com você. Caso você não se enquadre nestas condições, precisará tirar um visto tradicional. As pessoas que já possuem visto para o país não precisam retirar a Autorização Eletrônica de Viagem (eTA) enquanto o visto for válido.

 

canadá

 

Com esta medida, o Governo do Canadá espera aumentar o fluxo de turistas e viajantes a negócio no país, ao mesmo tempo em que monitora e impede a entrada de viajantes que realmente ofereçam riscos ao país.

Para solicitar a sua Autorização Eletrônica de Viagem (eTA), clique aqui.

 

Informações Importantes

  • Para solicitar a sua Autorização Eletrônica de Viagem (eTA), é necessário apenas possuir passaporte válido, um cartão de crédito ou débito para pagar a taxa do visto e um endereço de e-mail.
  • Requeira sua eTA apenas através da página online do Governo do Canadá.
  • Os viajantes com um visto canadense válido, bem como cidadãos dos Estados Unidos, incluindo cidadãos Americanos-canadenses, não necessitam da eTA.
  • Os cidadãos canadenses, incluindo aqueles que possuam dupla cidadania, não podem solicitar o eTA, e, portanto, precisam de um passaporte canadense válido para entrar no país.

 

Não se esqueça que você pode sempre contar conosco, da China Vistos, para tirar seu visto e sanar suas dúvidas! Solicite um orçamento e retire seu visto com comodidade e rapidez!

Gostou deste conteúdo? Continue conosco também no Facebook!

 

Por Ana Yamashita

Fontes: Governo do Canadá, Blog Fazendo as Malas, Itamaraty, Embaixada do Canadá no Brasil

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *