Emirados Árabes

india

Informações Complementares

Emirados Árabes Unidos

Capital: Abu Dhabi
Idioma Oficial: Árabe

Os Emirados Árabes Unidos são uma federação de pequenos emiratos, situada na Península Arábica. Confina a norte com o Qatar e o Golfo Pérsico (através do qual tem fronteira marítima com o Irã), a leste com o território omanita da Península de Musandam, com o Golfo de Omã e com Omã propriamente dito e ao sul e a oeste com a Arábia Saudita.

Moeda: Dirham dos Emirados
Fuso Horário: UTC +4

Código Telefônico: 971
Possui relações diplomáticas com o Brasil: Não Informado

Vistos Consulares: Em geral, todos os visitantes requerem autorização de entrada, exceto os passageiros em trânsito e os cidadãos dos países do Conselho de Cooperação dos países do Golfo Árabe – CCGA.
Os vistos podem ser obtidos para todos os visitantes, exceto cidadãos israelenses.

À TURISMO:
O visitante deverá entrar em contato com um hotel nos Emirados Árabes Unidos, e fazer a reserva, informando a data da chegada, o número e o horário do vôo além de providenciar cópias das primeiras páginas do passaporte o qual deverá ter validade mínima de seis meses. O mesmo hotel se encarregará de enviar um formulário a ser preenchido e devolvido (via fax ou e-mail). A pessoa que solicita o visto deverá ficar com uma cópia do formulário; bem como ter em mãos a resposta do hotel contendo o visto emitido pelo Governo dos Emirados Árabes. Aconselha-se antes de realizar a reserva, verificar se o hotel desejado intermedia pedidos de vistos; pois, diversos hotéis não realizam este trâmite.

2 – No caso em que a pessoa tenha amigos ou parentes morando e trabalhando nos Emirados Árabes Unidos, os mesmos poderão providenciar o visto, antes da chegada do passageiro ao país.

É importante ressaltar que em todos os casos, o visitante deverá ter em mãos o visto antes de viajar aos Emirados Árabes Unidos.

Em caso de pacotes turísticos adquiridos através de operadoras de turismo brasileiras, a maioria delas, presta o serviço de intermediação do pedido de visto. Consulte a agência/operadora para obter maiores informações e custos.

À TRABALHO:
Em caso de contrato de trabalho, a mesma empresa se encarregará de providenciar o visto junto ao depto de imigração, que terá a mesma duração do contrato em questão. O viajante deverá entrar nos Emirados Árabes com uma cópia da autorização.

À NEGÓCIOS:
A mesma empresa com a qual o visitante fará contatos se encarregará de todos os trâmites da emissão do visto. O viajante deverá entrar nos Emirados Árabes com uma cópia da autorização.

EM TRÂNSITO:
DUBAI – Passageiros em trânsito de até 08 horas não necessitam de visto para DUBAI e devem permanecer na área de trânsito do aeroporto.

ABU DHABI – Passageiros em trânsito em Abu Dhabi deverão entrar em contato com a Central da CIA Etihad Airways para maiores informações e procedimentos para visto de entrada.
Linha de Atendimento exclusiva para passageiros:
SP / RJ e Curitiba: 4700 2000 (Ligação local)
ou Outras localidades: 4700 2000
Horario de funcionamento: 2º a 6º feiras das 09h00 – 17h00

Linha de Atendimento exclusiva para agentes de viagens
SP / RJ e Curitiba: 4700 2222 (ligação local)
Outras localidades: 4700 2222

PARA QUEM VIAJA ATRAVÉS DA CIA AÉREA EMIRATES A TURISMO OU NEGÓCIOS: passageiros que viajam através da Cia Aérea Emirates, existe a opção de solicitar o visto através do site desta cia aérea – Favor entrar no site: www.emirates.com/br (ítem gerenciar sua reserva) ; devendo este ser solicitado com pelo menos 15 dias úteis de antecedência do embarque e o requerente já deve estar com bilhete aéreo emitido.
Informações Importantes:
1: É importante ressaltar que em todos os casos, o visitante deverá ter em mãos cópia da autorização antes de viajar aos Emirados Árabes Unidos.
2: É altamente recomendável certificado de vacina de febre amarela internacional para entrar no país.
3: Pessoas com passaporte com carimbo de entrada em Israel, podem ter problemas para entrar nos Emirados Árabes.
4: Carteira de Motorista nacional e a internacional não são aceitos em Emirados Árabes.
5: É aconselhável que o passaporte tenha validade mínima de 06 meses
6: As informações acima poderão sofrer alterações sem previo aviso.
– Países cujos cidadãos são isentos de autorização de entrada em DUBAI : Visto com validade de um mês é concedido diretamente nos portos e aeroportos para os cidadãos dos países abaixo relacionados. O visto é concedido para um período de um mês e é renovável. É cobrada uma taxa na entrada de todos os cidadãos destes países, exceto os da Inglaterra, que lhes é garantido um visto gratuito.
Inglaterra – França – Itália – Alemanha – Holanda (países baixos) – Bélgica – Luxemburgo – Suíça – Suécia – Áustria – Noruega – Dinamarca – Portugal – Irlanda – Grécia – Chipre – Finlândia – Malta – Espanha – Mônaco – Vaticano – Islândia – Andorra – São Marinho – Liechtenstein – Estados Unidos da América – Canadá – Austrália – Nova Zelândia – Japão – Brunei –Singapura – Malásia – Hong Kong

Embaixada e Consulados Brasileiros no Exterior:

Embaixada do Brasil em Abu Dhabi – Emirados Arabes
Madinat Zayed, Street nr. 5, Villa nr. 3
P.O. Box 3027
Abu Dhabi – United Arab Emirates
tel. (00xx9712) 632-0606
fax.(00xx9712) 632-0339
e-mail: abubrem@emirates.net.ae ou brazilem@emirates.net.ae
site: http://www.brazilembuae.ae

Embaixada e Consulados estrangeiros no Brasil:
Embaixada dos Emirados Árabes Unidos em Brasilia – DF
SHIS QI 5, chácara 54
CEP 70486-901- Brasília – DF
tel. (0xx61) 3248-0717 / 0591 / 0945 / 0868
fax (0xx61) 3248-7543
e-mail: uae@uae.org.br
site: www.uae.org.br