Feira de Cantão não apenas é referência quando falamos feiras internacionais, mas é também a maior feira multissetorial do mundo. No entanto, há outras feiras chinesas que são de grande valia para comerciantes e empresários. Neste artigo, a China Vistos mostra pra você o calendário 2018 das principais feiras chinesas. Confira abaixo!

 

Por que participar de uma dessas feiras chinesas?

Seja um empreendedor, investidor, comerciante ou expositor, essas feiras inserem os visitantes no mercado de maneira privilegiada em relação ao mercado internacional. Sem dizer que a China é mais que referência em produtos de qualidade e produtos inovadores.

 

feiras chinesas
Corredores da Feira de Cantão

 

A Feira de Cantão não encontra-se na lista, pois você pode encontrar um artigo, produzido pela equipe do China Vistos, que trata unicamente dela. Basta clicar aqui. Confira agora feiras de negócios importantes na China!

 

Chinaplas

Na Ásia, não há feira maior, no segmento borracha e plástico, do que a Chinaplas. Feira de influência mundial, a Chinaplas é realizada na cidade da Shanghai. Os produtos dessa feira abrangem áreas diversas, tais como: automotiva; lâmpadas LED; construção; indústria química; e muitas outras.

 

Corredores da Chinaplas, uma das maiores feiras chinesas

Em 2018, será a 32ª edição dessa famosa feira e contará com as maiores indústrias asiáticas, de plástico e borracha, e também com a EUROMAP, uma gigante na indústria em questão, como patrocinadora. A área de exibição que a Chinaplas vai oferecer para seus expositores, em 2018, ultrapassa 330.000 m², e a estimativa de expositores desse ano é de 4.000.

 

Chinaplas:

Data: entre 24 e 27 de abril de 2018
Local: National Exhibition and Convention Center, Hongqiao, Shanghai
Site Oficial: www.chinaplasonline.com

 

China Toy Expo

Outra feira em Shanghai que vale a pena conhecer devido ao tamanho e à influência que tem no cenário internacional. Essa feira expõe produtos como brinquedos, hobbies e recursos educacionais.

 

feiras chinesas
Expositores na China Toy Expo

 

Em 2017, a feira obteve 71 mil visitantes de 134 países, 2023 expositores e mais de 3000 marcas. Em 2018, será a 17ª edição da China Toy Expo.

 

China Toy Expo

Data: entre 16 e 18 de outubro de 2018
Local: Shanghai New International Expo Centre, Shanghai
Site Oficial: www.china-toy-expo.com

 

IE Expo Guangzhou

Uma das mais notáveis feiras chinesas, a IE Expo Guangzhou, representa um segmento de grande importância para o momento atual que passa a população mundial: a tecnologia sustentável.

 

feiras chinesas
Expositor na IE Expo Guangzhou

 

Essa feira tem o propósito de buscar soluções para os problemas ambientais através da tecnologia e inovação. Além disso, conta com a Messe München como organizadora do evento. Os expositores apresentam tecnologias e inovações em diferentes áreas, tais como: tratamento de esgoto; tratamento do solo; reciclagem industrial; serviços ambientais; etc.

 

IE Expo Guangzhou

Data: entre 18 e 20 de setembro de 2018
Local: Complexo da Feira de Exportação e Importação da China
Site Oficial: http://gz.ie-expo.com/Home

 

Asia Food Tech

Entre tantas feiras chinesas, não poderia faltar uma feira que trata de alimentos. Essa feira busca otimizar e inovar todas as etapas que o seu alimento passa antes de chegar na mesa. Seja na produção, no transporte ou na logística, a Asia Food Tech terá expositores que apresentarão produtos e serviços que poderão mudar a sua visão sobre a comida.

 

feiras chinesas
Visitantes observando máquina de expositor na Asia Food Tech

 

Além de obter ajuda no processo de alimentos, o visitante/expositor poderá compartilhar e usufruir de ideias de outros profissionais da área de alimento. Além disso, terá palestras de profissionais mais que capacitados que discutirão o futuro da indústria alimentícia. A expectativa do ano de 2018 é de 800 expositores e 35.000 visitantes.

 

Asia Food Tech

Data: entre 16 e 18 de maio de 2018
Local: Shanghai New International Expo Centre
Site Oficial: http://www.asiafoodtech.com/index.html

 

Mais alguma das feiras chinesas que você pode se interessar:

  • Domotex: na área de pisos; alvenaria; decks; carpetes; gramas artificiais; etc. A feira ocorrerá entre 20 e 22 de março de 2018.
  • InterTextile: na área da indústria têxtil. A feira ocorrerá entre 14 e 16 de março de 2018.
  • Cimes: na área de máquinas e ferramentas. A feira ocorrerá entre 26 e 30 de junho de 2018.
  • Cihie: na área de nutrição; alimentos saudáveis; indústria da saúde; etc. A feira ocorrerá entre 30 de agosto e 01 de setembro de 2018.
  • DPES: na área de iluminação; LED; etc. A feira ocorrerá entre 03 e 06 de março de 2018.

 

Ficou com vontade de conhecer uma das feiras chinesas? Pois saiba que você pode com a ajuda da China Vistos. Entre em contato conosco, saiba mais sobre vistos para a China e conheça as grandes oportunidades que as feiras chinesas podem oferecer.

Gostou deste conteúdo? Continue conosco também no Facebook!

 

Por Leonardo Souza Silveira

Fontes: ChinaTradefair; Nfeiras; Feiraspelomundo

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *