A 122ª Edição da Canton Fair, também conhecida como Feira de Cantão, acontece no próximo mês de outubro, e você não pode ficar de fora! A maior feira multissetorial do mundo é uma oportunidade única para encontrar fornecedores chineses da sua área de negócio, conhecer as novidades do mercado e alavancar seu negócio.

 

Feira de Cantão

 

Dicas para otimizar sua participação na Feira de Cantão

Neste artigo te damos algumas dicas para que você aproveite melhor sua presença na Canton Fair. Confira a seguir!

 

Cadastro de acesso à Feira de Cantão

Recomendamos que você faça o seu cadastro na Canton Fair ainda no Brasil através do site oficial da Feira. O processo é bem simples: basta preencher o pré-cadastro com seus dados. Há também a possibilidade de efetuar seu cadastro na Feira de Cantão já na abertura do evento, na China. No entanto, caso opte por cadastrar-se na abertura do evento, precisará pagar uma taxa de ¥200, cerca de R$ 100.

 

Feira de Cantão

 

O segundo passo é, ao chegar à China, completar seu registro na Canton Fair em um dos locais autorizados. Existem hotéis especializados em receber hóspedes estrangeiros para a Feira e, por isso, já contam com uma estrutura preparada para efetuar o cadastro mesmo dentro do hotel. Se este é seu caso, aproveite para finalizar seu cadastro já no hotel. Se, no entanto, este não for o seu caso, você pode concluir o cadastro em locais de registro dentro da Feira. Caso seja o primeiro dia do evento, prepare-se para enfrentar horas de fila. Dúvidas sobre o processo de cadastro na Feira de Cantão e os documentos necessários? Confira o vídeo dos nossos parceiros da China Link Trading a respeito!

 

Estude o mapa da Canton Fair com antecedência

Como você já sabe, o espaço de exposição da Canton Fair é gigante e pode muito bem confundir ou assustar visitantes de primeira viagem. Para não se perder, estude bem o mapa do evento antes de chegar ao local, identificando as áreas que são do seu interesse. No primeiro dia, explore todas essas áreas e nos demais volte aos mais interessantes para enfim negociar com os fornecedores.

 

Feira de Cantão

 

Nessas negociações, não se esqueça de reunir informações essenciais como, por exemplo, preço FOB, porto de entrega, prazo de entrega, HS CODE (NCM), peso, volume, MOQ (quantidade mínima de compra) e política de garantia. Além disso, caso já tenha algum fornecedor em mente que não conseguiu localizar pessoalmente, é possível utilizar os computadores de busca da Feira, que se localizam na entrada de cada pavilhão.

 

Tenha anotado os principais endereços em chinês

É muito importante ter anotado consigo todos os endereços em mandarim, já que muitos taxistas não falam inglês. Lembre-se também de sempre pegar a notinha da corrida ao sair do táxi, pois, caso você esqueça seus pertences no carro, será possível localizar o taxista posteriormente.

 

Feira de Cantão

 

Deixe seu passaporte original em seu hotel e ande sempre com uma boa cópia plastificada para não correr o risco de perdê-lo e comprometer seu voo de volta. Seu passaporte original será necessário somente no momento de embarque e na hora de trocar dólar por yuan na Feira de Cantão.

 

Tenha sempre em mãos seu cartão de visitas

Em qualquer lugar do mundo, o cartão de visitas tem grande importância para angariar fornecedores e clientes. Não poderia ser diferente na China! Carregar sempre seu cartão de visitas consigo é essencial para o seu primeiro contato com o fornecedor chinês.

 

Feira de Cantão

 

Caso você se esqueça de levá-lo ou tenha poucos, não se preocupe! Na Canton Fair é possível fazer seu cartão de visitas na hora, com informações básicas de sua empresa e dados para contato.

 

Levar dólar ou yuan?

Essa é uma dúvida muito comum para aqueles que têm planos de visitar a Feira de Cantão. É recomendável que você leve dólares em sua viagem e troque por yuan já na China. Você poderá utilizar os dólares para outros fins, no entanto, para o dia a dia e para demais serviços, você precisará ter yuans em mãos. Para trocar dólares na China há diversas maneiras.

 

Feira de Cantão

 

Se você estiver hospedado em um hotel com estrutura, ele deverá ter essa opção no balcão, em um caixa automático, ou ainda em algum ponto de troca indicado. Além disso, todos os bancos chineses podem realizar a troca. Já dentro da Canton Fair, você poderá trocar seus dólares por yuans no Banco da China ou no Banco da Construção; os únicos bancos presentes no interior da Feira.

E aí, se interessou pela Canton Fair? Quer visitar e impulsionar seus negócios? Nós podemos te ajudar!

 

Feira de Cantão

 

Em parceria com a China Link Trading, temos pacotes exclusivos para a Feira de Cantão que incluem assessoria, consultoria, suporte, acompanhamento durante a Feira, passagens, hotel e condições diferenciadas para a obtenção do visto chinês.

Gostaria de mais informações? Entre em contato com nossa empresa através do nosso Fale Conosco, do nosso Facebook, ou através de nossos telefones: (11) 4752-2640 ou (11) 9 9669-4098.

 

Fontes: China Link Trading

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *