Guerreiros de Terracota

OS GUERREIROS DE TERRACOTA – 兵马俑

Em 1974 foi achado na província de ShaanXi, vilarejo de Lin Tong milhares de peças de cerâmica que ´acompanhavam` o Imperador Qin Shi Huang em seu túmulo,são os chamados ´Guerreiros de Terracota`. Com mais de 2200 anos de história, os ´Guerreiros de Terracota` podem ser visitados em um belo espaço histórico na cidade de XiAn.
img_guerreiros1

Um agricultor estava cavando seu local de plantação e acabou escavando os objetos.

Qin Shi Huang foi o imperador que em 221 A.C. unificou a China, mas isso falerei mais em outro blog.

Estive no local de exposição em 2007, localizado na cidade de XiAn, capital da província de ShaanXi.

Me lembro que na época tinha um ônibus que levava direto até o local, hoje em dia não sei se há mais.

Os Guerreiros de Terracota serviram para proteger o imperador Qin Shi Huang após sua morte, e são apenas uma parte dos objetos encontrados no local. Foi começado a preparar seu mausoléu bem antes de ele morrer. Centenas de milhares de trabalhadores, aproximadamente 700.000 como conta a história, começaram a construção quando ele tinha apenas 13 anos de idade e levaram 38 anos para finalizar. Dizem que algumas pessoas que trabalharam no local não voltaram, devido à manter sigilo sobre o local que estava o mausoléu de Qin Shi Huang.

Foram escavados vários tipos de objetos entre eles soldados, arqueiros, carruagens e cavalos.
img_guerreiros2
São três áreas escavadas no total, sendo a maior delas a número 1, uma imensa área que realmente deixam os visitantes espantados.
img_guerreiros3

No total são 38 fileiras de soldados com arcos e flechas e vestimentos de guerra, sendo que na frente são 3 fileiras viradas para frente, na parte de trás 1 fileira voltada para trás e nas laterais 1 fileira de cada lado para o lado de fora.
img_guerreiros4

Na área 2 tem as carruagens de guerra,cavaleiros e veículos militares.

A área 3 é a menor de todos, apenas com as pessoas que instruiam o grupo.

Os soldados têm a altura de pessoas reais com 1,8 mts aproximados. Os cavalos com 2 mts de comprimento e 1,5 mts de altura.
img_guerreiros5

As imagens encontradas são muito vivas. As expressões do rosto dos soldados podem ser percebidas e diferenciadas vários detalhes, como o local de origem de cada um deles, personalidade, posição militar e outros.

Os Guerreiros de Terracota são hoje patrimônio mundial.