Antes de viajar para qualquer lugar, dicas e alguns conselhos sempre são bem vindos, principalmente quando se trata de um destino muito diferente de nosso país, não é mesmo? Por isso, a China Vistos vai te ajudar, com algumas dicas para você que está de malas prontas para a China! E aí, quer saber mais? Confira abaixo!

 

dicas

 

Vistos

Começando pela nossa especialidade: os vistos. Se você visitará o território chinês, saiba que precisará do visto! A China Vistos organiza os vistos levando em consideração cada categoria de viagem (Turismo, Estudo, Négocios, Trabalho e Parentes na China). Ao clicar na categoria referente ao tipo de viajante, o leitor será levado ao site da China Vistos e poderá escolher de acordo com a sua situação (urgência, longo prazo, etc). Atente-se aos requisitos para tirar seu visto, bem como aos documentos necessários!

 

Dicas na hora de comer

 

dicas

 

Não pense que as carnes exóticas, que a gente ouve falar, como aranhas, grilos, e escorpiões, estarão em todos os lugares da China. As comidas exóticas existem sim, mas não são comuns no dia-a-dia de grande parte dos chineses. As diferenças na gastronomia chinesa existem, principalmente de acordo com cada região – assim como no Brasil, ou em qualquer outro país – , desde os temperos, até os ingredientes inusitados. Por isso, não tenha medo de experimentar os pratos chineses e conhecer aqueles característico de cada região! Se quiser mais dicas sobre a gastronomia chinesa, clique aqui. Não se esqueça também que se você não fala o mandarim, terá dificuldades ao lidar com os menus da maioria dos restaurantes, uma vez que eles geralmente estão apenas em chinês.

 

Dicas na hora de se locomover

Em grandes cidades como Pequim e Xangai, o metrô é a melhor opção, pois é barato, fácil de utilizar, e alcança todas as regiões da cidade. Além disso, muitas vezes esse meio de transporte possui indicações na língua inglesa e no mandarim. Outro fator à favor do metrô é o trânsito intenso e louco dessas cidades.

 

dicas

 

Mesmo que o ônibus seja barato e confortável (quando não está lotado), o trânsito caótico atrapalha, caso o passageiro esteja com pressa. Devido a isso, o sistema ferroviário, tanto metrô quanto trem, é a melhor opção para locomover-se na China, uma vez que é barato, eficiente e pontual.

Na China, há categorias de trens como “hard seats“, trem de alta velocidade, e “hard sleepers“, trem com cabine com camas. O aluguel de carro não é recomendável por diversos turistas (justamente devido ao trânsito caótico das cidades chinesas), mas os táxis são um transporte recomendável para quem realmente necessita. No entanto, há que ser bastante atento ao pegar táxis na China, pois não são raras as histórias de golpes, principalmente com turistas. Se você pegará táxi, lembre-se de sempre levar consigo os endereços de seus destinos anotados em chinês, porque muitos taxistas do país não lêem letras romanas.

 

Dicas para atrações

 

dicas

 

Caso você pense em visitar atrações específicas durante sua visita à China, procure reservar com muita antecedência, pois, em muitos casos, comprar com antecedência fará você pagar menos, além de evitar filas e lotações. Essa é uma das dicas que os viajantes mais arrependem-se de não seguirem quando viajam para China. Além disso, é aconselhável um planejamento de todos os dias que ficar na China.

 

Dicas sobre a segurança chinesa

A China é um lugar muito tranquilo e com uma segurança formidável. Furtos e roubos não são frequentes como no Brasil e a polícia tem uma forte presença.

 

dicas

 

Devido a isso, não preocupe-se tanto em ser assaltado. Além disso, as estações de metrô e aeroportos possuem equipamentos, como raio-x e detectores de metais, para assegurar toda segurança possível. Entretanto, há sempre uma possibilidade de algum “engana-turista” tentar aplicar um golpe no viajante, tais como taxistas, restaurantes e guias; portanto, esteja atento.

 

Dicas sobre o clima da China

Como qualquer viagem, você deve pesquisar bastante o clima e as condições de seus destinos, para, não apenas saber o que levar na mala, mas também para aproveitar ao máximo sua visita. Por exemplo, se você pretende ir ao leste chinês, região que mais recebe turistas, é aconselhável que a viagem seja feita durante o Outono e/ou Primavera.

 

Dicas sobre o que colocar na mala

 

dicas

 

  • Todos documentos necessários (vistos, passaporte, RG, etc);
  • Algumas roupas formais;
  • Um cartão com o número do seu médico;
  • Cheques e dinheiro vivo (nem sempre aceitam cartões de crédito);
  • Cartão do hotel que ficará durante a estadia;
  • GPS e/ou mapa;
  • Atestado de vacina;
  • Dicionário de mandarim.

 

E aí, anotou todas as dicas para viajar ao país mais populoso do mundo? Tem mais dúvidas? Então entre em contato com a China Vistos e prepare-se para embarcar em uma viagem inesquecível para esse país fascinante.

Gostou deste conteúdo? Continue conosco também no Facebook!

 

Por Leonardo Souza Silveira

Fontes: Caia No Mundo; Bagagem de Memórias; TipTrip; Rubinhoprofessor.blogspot; Wikihow

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *