A capital da República Popular da China é uma das melhores cidades para turistas. Nessa imensa cidade você pode encontrar inúmeras atrações para qualquer tipo de interesse. Há atrações para quem gosta de obras espirituais, locais comunistas, obras de arquitetura avançada, obras da antiguidade chinesa e atrações peculiares como a Cidade Proibida. A cidade localiza-se no norte do país e é a segunda maior cidade do país. Pequim também é referência em estrutura de aeroportos e ferrovias. É de grande destaque também a existência da Muralha da China que percorre a cidade de Pequim. Então, confira agora destinos turísticos imperdíveis em Pequim!

 

cidade de Pequim

 

Muralha da China, Cidade Proibida e outras atrações históricas na cidade de Pequim

  • A Muralha da China, fortificação erguida antes de Cristo, é um grande marco da humanidade. Nesta obra histórica e monumental, encontrada em Pequim, é realizado anualmente uma maratona que atrai um grande volume de pessoas.

 

cidade de Pequim

 

  • A Cidade Proibida é uma obra que guarda os tempos de Império no território chinês. Esse famoso ponto turístico servia de moradia para o Imperador e possui esse nome devido à restrição de entrada que existia na época.

 

cidade de Pequim

 

  • O Templo do Céu é outro grande marco histórico que levará você a visitar Pequim. Construído aproximadamente há seis séculos atrás, o Templo do Céu é constituído por um complexo de templos taoistas e também consta na lista de Patrimônios da Humanidade da UNESCO na China.

 

cidade de Pequim

 

Além desses marcos históricos, há diversos outros templos e monumentos que resgatam a rica história da China e de Pequim. Não perca!

 

Obras espirituais em Pequim

Apesar de algumas obras espirituais serem, também, obras históricas, vale destacar um pouco mais da rica tradição de pontos turísticos religiosos na cidade de Pequim. Além do Templo do Céu, destacam-se o Templo Yonghe, o Templo da Terra, o Templo da Lua e a Mesquita Niujie.

  • O Templo Yonghe é um dos destaques da religião budista presentes na cidade de Pequim. A construção, como de quase todos os templos religiosos na cidade, foi construído há seculos. Esse templo possui grande singularidade pois é o templo que representa o budismo tibetano.

 

cidade de Pequim

 

  • A Mesquita Niujie, com uma área de 10.000 m², é de grande importância, pois representa o islamismo na cidade de Pequim. Esse é o maior e mais antigo templo islâmico na cidade. Sua construção foi iniciada na Dinastia Tang (742 d.C.) e logo depois interrompida. A retomada de sua construção foi em 996 d.C. e recebeu importantes contribuições através das dinastias Yuan, Ming e Qing, entre os século XIII e XIX, o que a torna um conjunto arquitetônico único.

 

cidade de Pequim

 

Obras arquitetônicas que você só encontra na cidade de Pequim.

  • A Sede de Televisão Central da China é um arranha-céu na cidade de Pequim que possui cerca de 240 metros de altura e 45 andares. Esse edifício encontra-se no centro da cidade. O prédio, que possui uma forma peculiar, foi inaugurado no ano de 2008.

 

cidade de Pequim

 

  • O Grande Teatro Nacional da China também se encontra em Pequim. Essa obra, de forma oval, situa-se na Avenida Chang An e é capaz de receber cerca de 5500 pessoas em seu salão.

 

cidade de Pequim

 

E aí? Ficou com vontade de viajar para a Pequim e conhecer essa diversidade de atrações? Então providencie seu visto conosco, da China Vistos, e prepare-se para conhecer os melhores pontos turísticos de Pequim!

Gostou deste conteúdo? Continue conosco também no Facebook!

 

Por Leonardo Souza Silveira

Fontes: Wikipedia, Google, Infoglobo

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *