Quando pensamos em visitar a China. raramente pensamos em baladas e festas, não é mesmo? No entanto, caso você viaje ao país, ou mesmo opte por mudar-se para lá, pode aproveitar a oportunidade para conhecer de perto a vida noturna dos chineses. Quer saber mais sobre as baladas chinesas? Então confira agora!

 

baladas chinesas

 

Como são as baladas chinesas?

Primeiramente, há que se ter em mente que os chineses gostam muito da vida noturna e procuram aproveitá-la não apenas aos finais de semana, mas também durante todos os dias, principalmente nas grandes metrópoles, tais como Pequim, Shanghai, Cantão, Hong Kong, Macau e Chengdu. Se você é turista na China, saiba que os estrangeiros são muito ovacionados nas baladas, além de requisitados – algumas baladas oferecem drinks de graça, justamente para atrair os estrangeiros.

 

baladas chinesas

 

Outro aspecto importante das baladas chinesas é a “ostentação”. Muitos chineses, principalmente ocasiões comemorativas, vão aos bares e pubs para ostentar o máximo possível em bebidas. Dado o exposto, é possível reparar, em muitos pubs e bares, a presença de divisão entre área vip, camarote, pista, etc.

Os chineses adoram uma boa apresentação “ao vivo”, ou seja, se souber que em um pub terá uma performance, saiba que provavelmente terá um grande público. E, quanto ao gênero musical mais tocados nas baladas chinesas, pop e eletrônico são os ritmos predominantes.

Neste artigo trata-se dos clubes, bares e pubs das maiores cidades da China, como Shanghai, Pequim e Chengdu.

 

E as bebidas das baladas chinesas?

Chineses, assim como os brasileiros, gostam de apreciar uma boa bebida enquanto aproveitam a vida noturna.

 

baladas chinesas

 

Em ocasiões comemorativas – ou por “ostentação” -, as bebidas mais consumidas pelos chineses são o conhaque e o whisky. Uma curiosidade dos chineses é que eles adoram misturas de bebidas, consideradas estranhas na visão do brasileiro, tais como: Whisky e chás (de jasmin, preto, mate, etc), conhaque e água, vinho com refrigerante, etc.

 

A segurança nas baladas

 

baladas chinesas

 

A segurança é nas baladas do país é muito eficiente, mas pouco utilizada, uma vez que os chineses são cordiais na vida noturna. Devido a isso, ao contrário do Brasil, as garrafas de vidro são 100% liberadas em pubs.

 

Atendimento nas baladas chinesas

 

baladas chinesas

 

Assim como já destacado, os turistas e estrangeiros são muito bem tratados nos pubs e bares chineses, e, por isso, costumam ser muito bem tratados nestes estabelecimentos. No entanto, no geral, mesmo com os locais, o tratamento e atendimento são de boa qualidade, buscando proporcionar aos clientes conforto, segurança e diversão. Por serem muito apreciados nas baladas e, geralmente, buscarem bom atendimento, a presença de estrangeiros é sinal de boa qualidade do estabelecimento.

 

Como é a decoração nas baladas chinesas?

 

baladas chinesas

 

Assim como na arquitetura e outros aspectos da vida do chinês, a grandeza e a forte iluminação são características que não faltam nas decorações dos mais famosos clubes e bares das maiores cidades chinesas. Além disso, uma decoração bem rica e brilhante atrai os clientes chineses e, por isso, é muito utilizada.

 

Em Pequim

Na cidade de Pequim, existe uma rua que possui um grande movimento em seus bares e pubs, a “bar street“, em Sanlitun. A seguir, alguns dos lugares mais recomendados em Pequim.

Mix Club (Endereço: Gongti North Road, Chaoyang District);
Bungalow Tiki and Cocktail Bar (Endereço: 34 Jiaodaokou Bei Santiao, Dongcheng District);
Mao Livehouse (Endereço: NO.111 Gulou East Main Street, Dongcheng District);

 

Em Shanghai

 

baladas chinesas
M1NT, balada em Shanghai

 

Shanghai pode ser considerada a cidade da China com o maior movimento na vida noturna. A seguir, algumas recomendações:

Bar Rouge (Endereço: 7F,No.18 Zhongshan Dongyi Road, Huangpu District);
Shanghai Pub Crawl (Endereço: No 300 Wu Ning Road, Putuo District);
M1NT (Endereço: 24 Floor 318 Fuzhou Lu);

 

E aí, gostou das nossas dicas? Também não vê a hora de apreciar a vida noturna chinesa? Saiba que com a ajuda da China Vistos você pode se divertir em qualquer cidade chinesa. Entre em contato conosco e saiba mais sobre nossos serviços.

Gostou deste conteúdo? Continue conosco também no Facebook!

 

Por Leonardo Souza Silveira

Fontes: Tripadvisor; O baú do viajante; Marifigueiredo.Blogspot; Echinacities; Agoda; TimeOutShangai

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *